Amazonas Cultura

Nação azul e branca comemora os 103 anos do Boi Caprichoso, em Parintins

Caprichoso recebe os parabéns em grande estilo/Foto:
Redação
Escrito por Redação

Uma grande festa no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, marcou a passagem do aniversário de 103 anos do Boi-Bumbá Caprichoso, com a participação de todos os segmentos, e a presença em massa da galera azul e branca, somando-se a exibição dos novos itens oficias do bumbá. O festejo ocorreu antecipadamente em homenagem aos 164 de fundação do município de Parintins.
No palco, entre as atrações estavam o Grupo Azul e Branco, Banda Caprichoso, Banda Canto Parintins, Marujada de Guerra, David Assayag e DJs. O aniversário do Boi Caprichoso foi aberto ao público torcedor. “Essa festa foi um presente à nação azul e branca. Não podíamos deixar passar em branco um momento tão importante da associação que é o aniversário do Caprichoso”, afirmou o vice-presidente Jender Lobato.

Caprichoso recebe os parabéns em grande estilo/Foto:

Caprichoso recebe os parabéns em grande estilo/Foto: Pitter Freitas e Riso Alencar

À meia-noite, diretoria, Conselho de Artes e FAB e Raça Azul subiram ao palco para cantar parabéns ao Boi Caprichoso, que no próximo dia 20 de outubro, comemora 103 anos de fundação.

Um dos momentos mais esperados da festa foi a apresentação dos novos itens. Oficialmente foram anunciados: Edmundo Oran, Apresentador; Prince do Boi, Amo; Valentina Cid, Sinhazinha da Fazenda; Brena Dianná, Rainha do Folclore, Marciele Albuquerque, Cunhã-Poranga; Taynessa Brasil, Porta-Estandarte; Neto Simões, Pajé e Alexandre Azevedo, Tripa do Boi. Ao som da Marujada de Guerra e de David Assayag, cada item evoluiu no palco do Curral Zeca Xibelão.

...e os ítens de destaques se apresentaram/Foto:

…e os ítens de destaques se apresentaram/Foto: Pitter Freitas/Riso Alencar

Com o quadro de itens individuais renovado, Babá Tupinambá, presidente do Caprichoso, pediu apoio aos sócios e torcedores. “Vamos nos unir e torcer para o Boi Caprichoso. Precisamos de apoio, pois almejamos o campeonato em 2017. Com a escolha dos itens, não podemos agradar a todos, mas todas as mudanças foram feitas pensadas exclusivamente na vitória do Caprichoso”, declarou.

O evento teve prosseguimento até a madrugada do dia 16, com muita toadas antológicas e apresentação de David Assayag. Na data do aniversário de 103 do bumbá das cores azul e branco, a diretoria vai realizar um evento simbólico no curral Zeca Xibelão denominado “Dia Caprichoso”, com hasteamento do pavilhão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.