Amazonas Cidades

Nas primeiras horas da ’21ª Operação Presença’, mais de 6 mil pessoas abordadas

As abordagens feitas por policiais/Foto: Divulgação
As abordagens feitas por policiais/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Militar do Amazonas divulga resultados da primeira noite de atuação da 21ª edição da Operação Presença, deflagrada na noite de ontem, sexta-feira (31).

A ação acontece em todas as zonas de Manaus com policiamento a pé, motorizado e barreiras policiais, abordando motocicletas, veículos e pessoas que transitam na cidade a pé, em veículos ou em coletivos. A Operação conta com um efetivo de cerca de 700 policiais militares, 200 viaturas de quatro e duas rodas, helicópteros, embarcações, cães, e mais de 40 barreiras policiais montadas por turno de serviço que estão nas ruas da capital até a manhã de segunda-feira.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa a ação está sendo desenvolvida com a mesma estrutura das edições anteriores, mas conta com uma inovação. “Nós lançamos na manhã de sexta (31) o aplicativo “InforMe” que é mais uma ferramenta para aprimorar a interação entre policia comunidade, comunidade polícia. Por ele nós buscaremos dados valiosos para a segurança pública e nós vamos utilizá-los nesta edição, procurando atender algumas denúncias durante a Operação Presença edição 21”, explica.

Em apenas doze horas, foram abordadas 6.172 pessoas, 89 coletivos, 1.632 motocicletas, 1.824 automóveis, 35 táxis, 49 mototáxis, 07 caminhões e 63 bares. A operação ainda resultou na apreensão de 03 armas de fogo, 15 munições, 01 arma branca, além de 06 veículos recuperados. Aproximadamente 156 porções de entorpecentes foram tiradas de circulação. Também foram efetuados 06 flagrantes e 03 flagrantes de atos infracionais.

A expectativa do comando da Polícia Militar com essa Operação é repetir os mesmos resultados da edição anterior. “O caráter dessa operação é preventiva nós queremos evitar que o crime ocorra. Nós conseguimos fazer isso muito bem na semana passada e os efeitos da 20ª edição se prolongaram durante toda a semana e nós verificamos que os indicadores de criminalidade ficaram bem a baixo do que vinha ocorrendo nas semanas anteriores, é isso que nós queremos, levar não só a sensação de segurança e sim segurança efetiva a população”, informou o comandante geral da PMAM.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.