Amazonas Esportes

Nelsinho Piquet ganha o primeiro campeonato mundial da Fórmula E

Piquet
Redação
Escrito por Redação

Contra todas as possibilidades, Nelsinho Piquet se recuperou das últimas posições do grid para somar os pontos que precisava na segunda prova da Fórmula E em Londres. O brasileiro filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 foi o grande campeão da primeira temporada do mundial de carros elétricos. Ah sim, alguém venceu a corrida. Foi o inglês Sam Bird.

 

Depois de um treino de classificação que começou seco e choveu bem na hora de Nelsinho ir para a pista, o brasileiro usou da tática para sair da terrível 16ª colocação do grid. Ele poupou baterias antes de trocar de carro, atrasou seu pit e voltou com carga cheia para o fim da disputa.

 

Sebastian Buemi perdeu a grande chance de ser campeão ao rodar sozinho logo após deixar os pits. Perdeu a posição para Bruno Senna e não conseguiu recuperar os pontos necessários até a bandeirada.

O brasileiro Nelson Piquet neste fim de semana foi coroado campeão no estádio de Moscou da Fórmula E, a primeira série com carros elétricos.

O brasileiro Nelson Piquet neste fim de semana foi coroado campeão no estádio de Moscou da Fórmula E, a primeira série com carros elétricos.

Enquanto isso, Nelsinho contou com a ajuda do companheiro de equipe Oliver Turvey para chegar a nono lugar e, aí, fez sua principal manobra do dia. Conseguiu passar Salvador Duran pelo oitavo posto e conseguiu comemorar o título por somente um ponto de diferença.

 

Lucas Di Grassi, que corria por fora na disputa do caneco, também foi atrapalhado pela chuva. Ele largou do meio do pelotão e conseguiu fazer ultrapassagens para se colocar atrás de Buemi. A ultrapassagem não foi possível, entretanto, e acabou mesmo como terceiro colocado do certame.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.