Amazonas Economia

Networking Day facilitará negócios entre empresários de Manaus

Empresários estarão reunidos no Networking Day/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

A Câmara de Comércio Estados Unidos da América no Amazonas, U. S. Chamber of Commerce Amazonas, com o intuito de incentivar a realização de novos contatos e negócios, entre empresários dos mais diversos ramos de atividade, estará realizando no próximo dia 30 de junho, quinta-feira, mais um NETWORKING DAY.

O evento consta da apresentação por parte de cada uma das empresas para as demais participantes, seguido de um almoço, limitado a trinta representantes de firmas do comércio, indústria ou serviço, considerado este um número apropriado para uma excelente interação entre os presentes.

O NETWORKING DAY é um encontro exclusivo e terá as apresentações, à partir de 10:45 horas, realizadas no Salão Imperial do Tropical Hotel, onde cada empresário poderá fazer uso de material promocional, apresentação audiovisual (power-point ou outros) e troca de business cards, seguidas de almoço no Restaurante Tucano, também, no Tropical Hotel, com final previsto para as 14:00 horas.

O Newtworking é uma ação importante, tanto para o dono de uma empresa, como para os executivos seus executivos. De acordo com Marcos Martins, da BNI, “A carreira profissional passa por ciclos, e a importância do networking cresce a cada um deles. Por isso, para se chegar ao nível de diretoria e presidência de uma companhia, o chamado C-level, a rede de relacionamentos é fundamental. As empresas buscam nos funcionários com até 30 anos uma formação acadêmica sólida. Dessa fase até os 40 anos, é a experiência profissional o grande ativo – podendo ser uma vivência no exterior ou em posições de liderança. Fica evidente que aquele profissional que investir em networking durante toda a carreira terá vantagens competitivas em todas as fases, mas especialmente após os 40 anos, quando a ascensão dependerá diretamente da rede de relacionamentos”, ressalta.

NETWORKING OU NETWORK? Diz a Câmara Americana de Comércio do Rio, que eventos corporativos são oportunidades promissoras para fazer networking. Ou seria network? É comum que as pessoas confundam esses dois termos e os utilizem de maneira equivocada. A diferença, entretanto, é fácil de ser compreendida: Network é a rede de contatos de um profissional, que vai muito além do número de perfis que ele reúne no LinkedIn ou de cartões de visita empilhados sobre a mesa. Para poder ter alguém como fonte de informações preciosas, indicações ou mesmo de parceria, é preciso que o relacionamento esteja ativo, o que significa ser cultivado regularmente.

O conjunto de pessoas com as quais um executivo pode contar quando precisa – e que podem acioná-lo também sempre que necessitam – forma o network dele. Já networking é o ato de costurar essa grande rede e alimentá-la ao longo do tempo. O networking é contínuo e prevê ação. Há ainda um terceiro termo, menos usado, mas que também pertence a essa mesma família de anglicismos: o networker. Ele denomina aquele que pratica o networking, é o ator de todo esse processo de formação da rede de relacionamentos.

Para o CEO da Câmara Americana de Comércio, Kleber Damasceno Goes, o Networking Day é um momento perfeito para se interagir com várias outras empresas, apresentando-se seus produtos e serviços, conhecendo outras empresas, o que possibilita parcerias e pontes para o crescimento e desenvolvimento dos seus negócios.

Para participar, os interessados deverão enviar um e-mail para networkingday@uschamber.org.br solicitando o formulário de inscrição. Não-associados pagam uma taxa de R$100,00 e Associados de R$60,00. O evento é limitado a 30 empresas e é realizado mensalmente.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.