Amazonas Esportes

Nico Rosberg supera Vettel em 30 segundos e vence GP da China

Rosberg vence a segunda a segunda prova do ano/Foto: Getty Images
Rosberg vence a segunda a segunda prova do ano/Foto: Getty Images
Redação
Escrito por Redação

O começo da edição de 2016 do Mundial de Fórmula 1, não poderia ser melhor para o alemão Nico Rosberg (Mercedes). Na madrugada de hoje, domingo, ao ganhar o Grande Prêmio da China, o alemão abriu uma vantagem de 36 pontos na liderança do campeonato.
Com 100% de aproveitamento em 2016, Rosberg contabiliza 75 pontos ganhos, enquanto o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) tem apenas 39. Como também ganhou as últimas três provas de 2015, o piloto alemão vem em uma série de seis vitórias consecutivas.

Após ganhar com mais de 30 segundos de vantagem em relação ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari), Rosberg tratou de festejar com sua equipe por meio do rádio em Xangai. “Esse foi o mais incrível acerto que já tive nesse carro. Realmente, espetacular”, elogiou o competidor.

Posicionado no primeiro lugar do grid, Rosberg perdeu a ponta para o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) na largada, mas recuperou-a rapidamente, justamente no momento em que um dos pneus do carro do adversário acabou furando. Uma vez na ponta, ele não foi mais ameaçado.

“O começo não foi bom o suficiente. O Daniel conseguiu um bom início, mas eu tinha um carro muito rápido e estava me sentindo ótimo. Ataquei imediatamente e consegui estabelecer uma boa diferença depois disso. Vamos fazer uma festa agora na garagem, todos merecem”, afirmou.

Com um total de seis triunfos seguidos, Nico Rosberg está atrás de Sebastian Vettel (9 em 2013), Alberto Ascari (7 em 1952-1953) e Michael Schumacher (7 em 2004). O alemão é o 10º piloto na história da Fórmula 1 a vencer as primeiras três corridas da temporada e os nove anteriores conquistaram o título mundial.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.