Amazônia Roraima

Nível do Rio Branco, em Roraima, aumenta 23 centímetros em cinco dias

roraima
Redação
Escrito por Redação

A chuva dos últimos dias tem contribuído para elevar o nível de água do Rio Branco. De acordo com dados da Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer), o rio apresentou um aumento de 23 centímetros em apenas cinco dias. No dia 1º de abril esse índice era de -53. Nesta quarta-feira (6), o número é de -30. A previsão é de chuva para os próximos dias.

No início do ano, o Rio Branco apresentou marca histórica de – 47 centímetros, resultado da mais intensa estiagem dos últimos 20 anos. O nível normal é de 2,40 metros.

Em março chegou a chover 10 mm, bem abaixo dos cinquenta que era esperado para o estado. “A previsão é que as chuvas se intensifiquem na metade do mês de abril”, afirma o meteorologista Ramon Alves.

De acordo com Alves, o período de inverno se inicia em Roraima pela região Sul e com o passar dos dias se estende para a região Norte do estado.

“Por isso que algumas chuvas têm sido poucas na região Norte”, disse.

Ele informou que o fenômeno El Niño está enfraquecendo e, possivelmente, se torne La Niña no final do período chuvoso no estado. “As águas estão esfriando, representando que ele vai deixar o estado”, frisou.

Previsão de tempo para Roraima

Dados do Climatempo apontam sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite em Boa Vista. As temperaturas podem chegar a 22Cº e as máximas a 37Cº.

Segundo o Climatempo, é bom estar atento com os mosquitos, porque a ploriferação está em alta. Por isso é bom comprar repelente para se proteger.

No município de Alto Alegre, onde fica a comunidade do Paredão, área mais afetada pela estiagem, a previsão continua sendo de pancadas de chuvas para os próximos dias, quando as temperaturas chegam a 22ºC.

(Amazoniaaovivo)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.