Amazonas Cultura

No domingo ´magro´ Bandas do Boulevard e Baixa da Hégua, agitaram Manaus

A Banda do Boulevard, anima os foliões/Foto: Ingrid Anne
A Banda do Boulevard, anima os foliões/Foto: Ingrid Anne
Redação
Escrito por Redação

Duas das principais bandas de rua de Manaus, a Bhaixa da Hegua, no Educandos, zona Sul, e do Boulevard, na zona Centro-Sul, fizeram suas festas, ontem,  domingo (31), Ao som do axé, marchinhas e sambas de enredo, os desfiles entraram pela noite agitando milhares de foliões.
Esta é a segunda semana do Carnaval de rua de Manaus e, até o momento, 24 bandas reuniram milhares de pessoas desde o último dia 23 de janeiro. Até o dia 14, mais 73 estão programadas para acontecer em todas as zonas da cidade com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“O Carnaval de rua em Manaus é uma das maiores tradições da folia momesca que se preservou com o passar do tempo. Temos apoiado estas manifestações populares por meio de um processo amplo e transparente de chamamento público e o resultado é este sucesso que vemos nas ruas”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

No Educandos, a festa começou as 17h30 com a tradicional carreata levando a personagem Hégua, que dá nome à banda, pelas ruas do bairro, ao som de “A Hégua para o mundo ver”, que é o tema deste ano. Já no palco, a banda de metais deu continuidade à festa que reuniu aproximadamente 20 mil pessoas. “A Bhanda da Bhaixa da Hégua agora é conhecida internacionalmente, fizemos parte de uma matéria para um canal de televisão que contou nossa história”, afirmou o presidente da banda, Alcides de Castro Fernandes.

Com o tema “Boulevard nas Olimpíadas, Manaus minha medalha é amar você”, a avenida Senador Álvaro Maia, por mais um ano, ficou tomada de foliões. Até as 19h, o público presente era de aproximadamente 120 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

Os foliões tomam conta da passarela do Boulevard/Foto: Ingrid Anne

Os foliões tomam conta da passarela do Boulevard/Foto: Ingrid Anne

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.