Esportes

North Lions aplica goleada em cima do Lobos pelo Amazonense de Futebol Americano

Campeonato Amazonense de Futebol Americano/Fotos: Mauro Neto/SEJEL
Campeonato Amazonense de Futebol Americano/Fotos: Mauro Neto/SEJEL
Redação
Escrito por Redação
Campeonato Amazonense de Futebol Americano/Fotos: Mauro Neto/SEJEL

Campeonato Amazonense de Futebol Americano/Fotos: Mauro Neto/SEJEL

O domingo, dia 17, foi de muita emoção pelo Campeonato Amazonense de Futebol Americano. Isso porque, pela última partida da primeira rodada do Estadual, o North Lions ‘engoliu’ o Lobos F.A ao marcar 48 x 0 em cima do adversário, garantindo a euforia do público presente. A temporada da bola oval recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Disputada sobre um sol forte, no campo do clube da Petrobrás, no Distrito Industrial, na Zona Sul, os jogadores do ‘Leões do Norte’ souberam suportar o intenso calor, em um jogo que durou mais de duas horas.

“O time está muito doutrinado e não tivemos problemas. A equipe deles ainda está em formação e foi só o primeiro jogo. Temos que treinar ainda mais forte para o próximo jogo e manter esse nível contra os campeões do ano passado”, afirmou o Wide Receiver do North Lions, Lucas Alencar.

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol Americano (Feamfa), Felipe Dionísio, a primeira rodada contemplou a qualidade técnica das equipes.

“Os times estão melhorando bastante e investindo na qualidade dos técnicos. São partidas com bons índices técnicos e tudo isso garante um belo espetáculo”, destacou Dionísio, ressaltando a padronização e profissionalismo das equipes.

“Tudo está melhorando bastante. Desde 2013 estamos padronizando todos os times, que agora estão bem equipados e não tem mais os jogadores emprestando equipamentos uns dos outros. Temos muito a comemorar, principalmente com a utilização do campo da Petrobras”, disse.

Próxima rodada
A segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Americano volta no próximo domingo, dia 24, com dois jogos. Lobos F.A vai buscar a recuperação em cima do Amazon Black Hawks, às 9h, e o Manaus Cavaliers enfrenta o xará Manaus Broncos, às 14h. As partidas ocorrem no Campo da Petrobras.

No dia 31 de julho é a vez do North Lions enfrentar o campeão da temporada 2015, Ajuricaba Warriors.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.