Amazonas Cidades Destaques

Nova composição do comando da PMAM será apresentada hoje (01)

PMAM promove passagem de comando/Foto: Banner
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Militar realiza hoje, sexta-feira (01/07), a solenidade de apresentação da nova composição do Comando Geral da corporação no Estado do Amazonas, que atende a publicação feita no Diário Oficial do Estado, em sua edição do 23 de junho, que nomeou para o cargo de Comandante Geral o Coronel QOPM Augusto Sérgio Farias Pereira, o qual exercia, interinamente, o cargo de Subcomandante, em substituição ao Coronel QOPM Rubens de Sá Soares, interino no cargo do titular Coronel QOPM Marcus James Frota Lobato; e nomeou Subcomandante o Coronel QOPM Euler Carlos de Souza Cordeiro, ambos oficiais com 30 anos de serviços prestados ao Amazonas.
No mesmo evento, será empossado o Chefe de Estado Maior, o Coronel Domingos Sávio, o qual já assumia, interinamente, o cargo.

O Coronel Augusto já assumiu o cargo de assessor jurídico da Polícia Militar e, atualmente, era diretor de Pessoal da Ativa e desde maio, Subcomandante interino da PM. Ele é bacharel em Direito e tem curso de Aperfeiçoamento e Curso Superior de Polícia.

Augusto Sérgio e Euler Cordeiro são formados na Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 1988. Euler dedicou-se nos últimos dez anos ao Sistema de Corregedoria, ocupando o cargo de Corregedor-Geral da PM e Corregedor-Auxiliar da PM na Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública. Coronel Euler é Bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, também especialista em Trânsito, mestre em Administração Pública com Ênfase em Segurança Pública e doutor em Ciências Policiais em São Paulo.

Os dois coronéis se destacam pela valorização e incentivo aos policiais militares que atuam firme no combate à criminalidade. “Vamos continuar trabalhando de forma integrada com o Sistema de Segurança atuando no combate a violência em Manaus e no interior com estratégias, para que o cidadão tenha uma cidade mais segura”, assegurou o Coronel Augusto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.