Amazonas Cultura

Nova Olinda Norte apresenta exposição sobre meio ambiente no Manauara Shopping(Atualizada)

Exposição sobre meio ambiente no Manauara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Como parte da missão de executar a política pública ambiental do Amazonas, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), também, tem se preocupado em difundir, realizar e apoiar ações de educação ambiental, não só em Manaus, ma, também, em todo interior.

A ação mais recente é a exposição “Passado e Presente 1953 a 2013-2015”, da Prefeitura de Nova Olinda do Norte. A amostra que ocorre no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no piso G3 (Açaí) do Manauara Shopping, encerra amanhã, terça-feira (30).

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contra com o apoio do Ipaam. Além de apresentar os marcos históricos do município, principalmente os momentos ligados à questão do petróleo, no Poço Pioneiro NO-1/Base Nova Olinda, em março de 1955, traz também fotografias de ações educativas realizadas no município.

Também com o apoio do Ipaam será realizada de 1º a 17 de julho, uma exposição para divulgar as atividades de Educação Ambiental na Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS Rio Negro. A ação é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e deve divulgar, ainda, a Virada Sustentável que ocorrerá em Manaus, nos dias 25 e 26 de julho, com o tema “Fazendo a Floresta Valer Mais em Pé do que Derrubada”.

Coordenação – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), coordena o Espaço Ecam desde 2014, criando um mecanismo para difundir a cidadania ambiental.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.