Amazonas Destaques Política

Novo comandante da PMAM anuncia maior integração para combater a criminalidade

Coronel Augusto Sérgio assume comando da PMAM/Foto: Roberto Carlos
Coronel Augusto Sérgio assume comando da PMAM/Foto: Roberto Carlos
Redação
Escrito por Redação

Fortalecer a integração com os órgãos de segurança do Amazonas para garantir a segurança da população amazonense, é o foco principal do novo comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Augusto Sérgio Farias Pereira, que tomou posse do cargo na noite de ontem (01), em cerimônia no Comando Geral da Corporação, no bairro de Petrópolis, zona sul.
O novo comandante geral assume o cargo, após determinação do governador José Melo, publicada do Diário Oficial do Estado (DOE), de 23 de junho de 2016. O coronel Augusto Sérgio Farias Pereira exercia, interinamente, o cargo de subcomandante, em substituição ao coronel Rubens de Sá Soares, interino no cargo do titular coronel Marcus James Frota Lobato. O coronel Euler Carlos de Souza Cordeiro assumiu o cargo de subcomandante.

Durante a solenidade de transmissão de cargo, o comandante ressaltou que a sua prioridade é intensificar o policiamento comunitário para combater a criminalidade no Estado.  “A população é a integração mais importante que existe, e vamos intensificar essa aproximação do policial com a comunidade.  Vamos continuar com a integração dos órgãos de segurança para cumprirmos eficazmente a missão de trazer tranquilidade e segurança para as famílias do nosso Estado”, destacou.

CURRÍCULO – Augusto Sérgio e Euler Cordeiro são formados na Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 1988. O coronel Augusto já assumiu o cargo de assessor jurídico da Polícia Militar e atualmente  era diretor  de Pessoal da Ativa e, desde maio, subcomandante interino da PM. Ele é bacharel em Direito e tem curso de Aperfeiçoamento e Curso Superior de Polícia.

O subcomandante coronel Euler Carlos de Souza Cordeiro  dedicou-se nos últimos dez anos ao Sistema de Corregedoria, ocupando o cargo de corregedor-geral da PM e corregedor-auxiliar da PM na Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública. Coronel Euler é bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, também especialista em Trânsito, mestre em Administração Pública com Ênfase em Segurança Pública e doutor em Ciências Policiais em São Paulo.

REDUÇÃO  DE HOMICÍDIOS –  Representando o governador José Melo na solenidade, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, parabenizou a nova cúpula da Polícia Militar. Ele enfatizou que a atuação das polícias Militar e Civil nas ruas da capital tem ocasionado na redução no índice de homicídios na capital. Conforme Sérgio Fontes, entre janeiro e junho deste ano houve uma redução de 12% no número de homicídios, quando comparado com o mesmo período dos anos de 2014 e 2015.

“Estamos aqui como um grupo para enfrentar os obstáculos, mas o Estado está indo muito bem. Terminamos o mês de junho com mais uma redução nos casos de homicídios. A redução de 12% significa que se chegarmos ao final do ano com essa mesma redução, teremos mais de 150 pessoas poupadas em relação ao ano passado. Os números estão aí, e graças à Polícia Militar estamos conseguindo essa conquista”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.