Cidades

Novo processo criminal investigará delegado de Juruá

Slide1
Escrito por Kamyla Gomes

Um novo procedimento criminal será instaurado para investigar o delegado Daniel Trindade, da 70° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Juruá. Desde a última segunda-feira (19), um vídeo circula pelas redes sociais, mostrando a autoridade policial agredindo os detentos com uma ripa.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o delegado permanece afastado de suas funções desde o dia 26 de junho deste ano, conforme o decreto da Corregedoria-Geral.

Ainda de acordo com a SSP, um novo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) específico para apurar o tipo do conteúdo, será aberto pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Este já é o terceiro processo administrativo que o delegado responde. O primeiro foi instaurado após aparecer em um vídeo em que diversos presos aparecem lutando dentro da delegacia.

O segundo, é por conta de uma denúncia relatando que o delegado teria contrato para prestar serviços para a delegacia pessoa com antecedentes criminais.

A SSP-AM ressalta que caso as denúncias sejam comprovadas, as punições vão de advertência, suspensão de dezesseis a noventa dias e, inclusive, demissão do cargo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.