Amazonas Esportes

Novo Rio Negro faz seu primeiro amistoso contra o Penarol, em Itacoatiara

Jogadores rionegrinos sob forte treinamento/Foto: Paulo Rogério
Redação
Escrito por Redação
Jogadores rionegrinos sob forte treinamento/Foto: Paulo Rogério

                        Jogadores rionegrinos sob forte treinamento/Foto: Paulo Rogério

O Rio Negro realiza seu primeiro amistoso na temporada com a seleção Itacoatiarense, que disputa a Copa dos Rios de Seleções, visando sua estreia no campeonato amazonense. O jogo amistoso será realizado no próximo sábado (06), às 16h00, horário local, no Estádio Floro de Mendonça, o Florão, no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus.
O gerente de futebol do Rio Negro, Marcelo Pereira, disse que o clube buscava um amistoso nas proximidades ou na capital, mas acabou fechando no município de Itacoatiara. Para ele, será uma boa chance para avaliar o elenco.

– É um amistoso de força, já que a equipe deles (Itacoatiara) estão em competição. Nós temos que ter um amistoso para ver nossa equipe, se está faltando mais alguém, alguma peça ou outro jogador para sermos rápidos na contratação.

Com uma semana de pré-temporada, o técnico Dodô, disse que a partida no próximo final de semana, será o complemento do trabalho realizado com o grupo rionegrino, visando a estreia no Estadual.

– Nós temos mais uma semana, mas eu encaro como um treino para nós. É mais uma seção de treinos, a mesma que fazemos durante a semana. Os jogadores estão cansadíssimos, porque estamos pegando muito pesado, por isso, não tem programação no final de semana, justamente para eles descansarem – salientou e ainda frisou.

– Na semana que vem, vamos voltar mais forte. Nós estamos preparando o time, independentemente do amistoso ou não, mas é mais uma etapa de treinamentos, que teremos e vamos tentar aproveitar – completou.

Ansiedade

Invicto há nove jogos na Copa dos Rios de Seleções, com seis vitórias e três empates, a equipe Itacoatiarense, já está classificada na semifinais da competição, que inicia dia 9 de agosto. Segundo o presidente da Liga Itacoatiarense de Desportos Atléticos, Renilson Trindade de Lima, ele encara o jogo como uma verdadeira decisão e histórica, devido a trajetória vitoriosa de Dodô no futebol brasileiro e agora no comando do Rio Negro.

– Nós estamos tentando ser campeão da Copa dos Rios. Vamos à luta contra o Rio Negro, pois será um desafio muito importante para nossa equipe. Sabemos que a equipe tem jogadores de qualidade, mas estamos com um elenco bem preparado. A cidade de Itacoatiara está ansiosa, pois sabemos que o Rio Negro tem atletas experientes e tendo Dodô como treinador, torna a partida espetacular em nossa cidade – comemorou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.