Amazonas Política

‘Num mundo em que poucos são do bem, é um privilégio homenagear Rogério Arantes’, diz Valério

Advogado Rogério Arantes com vereadores Plínio e Wilker/Foto: Tiago Correa
Advogado Rogério Arantes com vereadores Plínio e Wilker/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) diplomou, na manhã de hoje, quarta-feira (26), em Sessão Solene, o advogado Paulo Rogério Arantes, ‘Cidadão de Manaus’, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. A solenidade, presidida pelo Chefe do Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS) e de autoria do vereador Plínio Valério (PSDB), com a presença de personalidades, do prefeito de Manaus, e autoridades do município.
O propositor da homenagem destacou, durante seu pronunciamento, que em “um mundo em que poucos são do bem e quase todos são do mal’, é um privilégio, enquanto vereador de uma capital, poder prestar homenagens a quem merece. “Diploma de Cidadão a um paulista que se tornou manauense, e uma pessoa que eu aprendi a gostar,” afirmou, ao explicar que antes de conhecer o advogado, já admirava a amizade que o mesmo ostentava com o prefeito da cidade.

Bastante agradecido pela honraria, o advogado Paulo Rogério Arantes expressou sua gratidão ao parlamentar Plínio Valério e a todos que, de alguma forma, passaram por sua vida e o ajudaram em seu crescimento pessoal e profissional. “Receber essa homenagem me dá muita honra e orgulho. A essa altura da vida, qualquer forma de reconhecimento,  emociona e torna a vida mais leve. Então, Plínio você fez muito bem para minha alma, para as pessoas que gostam de mim e para a minha família. E esse gesto é inesquecível. E agradeço também a todos os parlamentares dessa Casa pela honraria”, ressaltou em seu discurso.

Amigo de muitos anos do advogado, Arthur Neto, disse que a homenagem, por parte do vereador Plínio Valério, foi uma feliz ideia, por prestar reconhecimento a uma pessoa que optou por construir sua vida aqui, em Manaus. “Paulo fez a feliz opção de morar em Manaus, e merece duplamente o Diploma por essa opção, porque aqui ele mora e presta serviços. Uma pessoa que não esquece aqueles que passaram positivamente em sua vida”, disse o prefeito.

Encerrando a solenidade o presidente da Casa, vereador Wilker Barreto, salientou que o Poder Legislativo Municipal realizou, hoje, uma justa homenagem.

Sobre o homenageado

Paulo Rogério Arantes é natural da capital de São Paulo, onde nasceu em 26 de junho de 1955. Formou-se de Direito pela Universidade Mackenzie em janeiro de 1984 e, no mesmo ano, aos 28 anos de idade, migrou para Manaus em busca de uma nova vida.

Fundador da Multi Export da Amazônia Ltda., empresa na área de importação e exportação. Em 1987, ingressou na condição de sócio da Construtora Sólida Ltda., empresa com forte atuação nas áreas de edificação e saneamento básico. No ano seguinte, passou a colaborar na manutenção da Creche Tancredo Neves do Clube de Mães Isabel Nogueira, no bairro Colônia Antonio Aleixo, zona Leste de Manaus.

Ao longo de 12 anos, o homenageado contribuiu e acompanhou as atividades creche junto às crianças, e hoje, se sente recompensado pela evolução dos pequenos em razão dos cuidados com a alimentação, higiene e interatividade com que são assistidos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.