Amazonas Cidades

Número de roubos a ônibus reduzido em 47%, na primeira quinzena de janeiro/16

Presença da polícia inibe assaltos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), registou uma redução de 47% de roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus, no período de 1º de janeiro até o último domingo (17), comparado ao mesmo período do ano passado, já que foram 29 casos de roubos neste ano, contra 55 em 2015, e 56 em 2014.

Uma Força-Tarefa, que envolve órgãos do poder municipal, responsável pela concessão pública, e de Segurança do Estado, atuam para reduzir os casos, com diversas ações, segundo afirma o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. “São ações que envolvem desde o reforço do policiamento até a identificação dos suspeitos. É importante ressaltar que descartamos o envolvimento de quadrilhas nesse tipo de crime, considerado de oportunidade, geralmente, cometido por usuário de drogas que busca ali o mínimo pra comprar mais drogas”, disse.

Ele ressaltou que qualquer cidadão que tiver informações de pessoas envolvidas com assaltos a ônibus pode denunciar para o Disque-Denúncia da SSP-AM, no número 181, de forma anônima. “Tem muitos casos de assaltos que são conhecidos nos bairros, nisso a população pode contribuir com o sistema de segurança. Sabemos que o assalto a ônibus é um crime que incomoda o cidadão, por isso, as medidas para reduzir esse tipo de crime estão sendo adotadas. Esse problema tem sido comum nas grandes cidades do País”, afirmou.

Na última sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), realizou a operação “Transporte Coletivo”, com objetivo de prevenir e reduzir assaltos a ônibus em Manaus. Cerca de 80 veículos foram vistoriados pelas equipes policiais com intuito de  verificar alguma situação suspeita e pelo menos mil usuários de ônibus receberam orientações sobre medidas de segurança e informações a respeito da operação. Paralela à operação, a Polícia Militar montou barreiras em pontos da cidade.

Na zona Norte, barreiras foram montadas pelas equipes da SSP-AM nas Avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, e nas principais vias dos bairros Novo Israel, Rio Piorini e Cidade de Deus. Na zona Leste o foco da operação foi a Avenida Autaz Mirim. A ação finalizou na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. Os terminais 3 e 5 receberam patrulhamento ostensivo.

“Vamos fazer a operação outras vezes, em dias e horários esporádicos. O policiamento é feito de forma ostensiva com abordagens aos coletivos e até mesmo nos chamados executivos. Vamos intensificar as ações nos locais, onde segundo levantamento feito pela SSP, estão havendo maior índice de assalto aos ônibus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.