Mundo

Número dois do Estado Islâmico morre em ataque aéreo no Iraque, dizem EUA

Comandante número 2 do EI morre em ataque aéreo, anunciam EUA/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

A Casa Branca anunciou hoje, sexta-feira (21), que Fadhil Ahmad al-Hayali, o número dois do Estado Islâmico, morreu na última terça em um ataque aéreo americano no Iraque. Ele estava em um veículo próximo a Mosul, cidade dominada pelo grupo extremista.
Al-Hayali, também conhecido como Hajji Mutazz, foi morto junto com Abu Abdullah, que atuava no setor de mídia no grupo, de acordo com o governo americano. Segundo a “CNN”, o ataque foi feito por um drone.

O número dois do Estado Islâmico era assistente do líder Abu Bakr al-Baghdadi e coordenador geral para o transporte de armas, veículos e explosivos entre o Iraque e a Síria, países parcialmente ocupados pelos extremistas. Ele teve papel central em várias operações do Estado Islâmico, como a tomada de Mosul em junho de 2014.

“A morte de Al-Hayali representa um impacto danoso nas operações do EI, considerando que sua influência atingia setores do grupo como financeiro, mídia, operações e logística. Os EUA e seus parceiros da coalizão estão determinados em degradar e destruir esse grupo terrorista que causou tanto mal e sofrimento às pessoas da região”, informou o comunicado da Casa Branca.(UOL/Com agências internacionais)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.