Amazonas Colunas Garcia Neto

O bel-prazer de Lula está chegando ao fim – por Garcia Neto

Redação
Escrito por Redação

Nenhuma figura do alto escalão do governo Dilma Rousseff ou da elite vermelha dispõe de valores morais para sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até então sustentava a hipótese a alguns fatos ligados a ele estarem sem provas concretas e que agora os são transformados em denúncias.

Seja qual for o tipo de murmurinhos em torno do envolvimento de Lula no caso do sítio frequentado por ele em Atibaia (SP) ou no apartamento triplex em Guarujá poderá ser comprometedor.

Depois de um encontro com Lula em São Paulo na sexta (12), a presidente Dilma Rousseff fez no sábado (13) uma defesa ao seu “chefão” optando por uma linha bem genérica, sem entrar nas questões objetivas sobre as investigações ligadas a ele. Apenas destacou que seu antecessor é objeto de “grande injustiça”, ressaltando, de passagem, o legado político do ex-presidente Lula.

Como se não bastassem os efeitos perniciosos produzidos pela recessão, provocados pela desconfiança e incerteza da própria Dilma Rousseff., como o desemprego, a alta inflação, o desajuste nas contas públicas, que não deixam a presidente governar o país, aí vem o “poderoso” Lula dizer o que ela tem que fazer para se sobrepor à agenda da Lava Jato, para desviar a percepção da sociedade de que só há corrupção no país e só um homem honesto no Brasil, ou seja, ele mesmo, o Lula.

Como a espada de Dâmocles ainda é o terror para aqueles com grande autoridade e poder, principalmente os tiranos, Lula recuou e já admite ter visitado o condomínio com o então presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, condenado à prisão, mas nega ser proprietário do apartamento.

A Lava Jato vasculha benfeitorias executadas por empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás em um sítio frequentado por Lula e sua família, em Atibaia, no interior paulista. Lula garante não ser dono da propriedade.

Qualquer brasileiro menos letrado gostaria de saber o porquê de tanta blindagem ao ex-presidente diante de tantas evidências ligando-o a praticamente todos os escândalos que levou o país a esse descalabro. Pior: Lula zomba de tudo e de todos, mostra estar acima de tudo e de todos, sai mundo a fora de jatinho fazendo turismo à custa de quem; aparece pescando, curtindo a vida, e nada é feito para por freio a toda pilantragem desse cidadão comum.

Até quando o brasileiro terá de conviver com as cretinices do ex-presidente?

*Garcia Neto é professor e jornalista

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.