Acre Amazônia

O Curso de Gestão da Cultura (UFAC) terá presença do Secretário da SAI/MinC

Local da aplicação curso/Foto: Arquivo
Local da aplicação curso/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O estado do Acre será sede do próximo curso de Extensão e aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal do Acre (UFAC). O Secretário fará a abertura do curso amanhã, quarta-feira (17), proferindo palestra sobre “Os desafios da qualificação cultural no Brasil”. Mais de 60 pessoas, de Rio Branco e demais municípios, participarão do curso.
O curso tem como objetivo promover a formação de gestores, conselheiros e agentes culturais com vistas à implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura.

O Secretário também divulgará, no mesmo dia, o novo modelo de eleição do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), que será colocado em consulta pública esta semana. Com a renovação, para o período de 2015 a 2017, a perspectiva do Ministério é ampliar os canais de diálogo e aperfeiçoamento das instâncias de participação social, além de reforçar o papel do Conselho de ser um espaço de discussão de diretrizes e de concentração das políticas culturais.

O CNPC é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura. Tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com objetivo de promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional.

Ambos os eventos acontecerão no Anfiteatro Garibaldi Brasil da UFAC, em Rio Branco (AC). A abertura do Curso de Gestão se dará a partir das 9h00, e a divulgação do modelo do CNPC será realizada a partir das 14h30.

A participação da sociedade civil no evento de divulgação do novo modelo do CNPC é essencial para a efetiva representação dos fazedores de cultura do estado junto ao Conselho.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.