Amazonas Política

O estreante William Abreu surpreende na reta final por uma cadeira na CMM

O estreante William Abreu arranca na reta final e pode surpreender nas urnas.
Redação
Escrito por Redação

Neste fim de semana, a capital amazonense vai conhecer os seus 41 representantes da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A disputa está acirrada. Figuras conhecidas do grande público buscam garantir um novo mandato que começa a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Contudo, num ano em que as expectativas de renovação superam a margem de 50%, há nomes que aparecem como “revelação” do pleito.

Mencionado em todas as análises eleitorais registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e nas de bastidores, produzidas por institutos de pesquisa de renome, o candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN), empresário William Abreu, aparece com grande possibilidade de assumir uma das 41 cadeiras do parlamento municipal pelo próximo quadriênio.

Aos 34 anos, William Abreu surge como surpresa no pleito, dado que é a primeira vez que coloca o seu nome numa disputa eleitoral na cidade onde nasceu e se criou.

O estreante William Abreu arranca na reta final e pode surpreender nas urnas.

O estreante William Abreu arranca na reta final e pode surpreender nas urnas.

O empresário iniciou a sua caminha política na adolescência, quando ainda adolescente foi presidente do grêmio estudantil da escola estadual Solon de Lucena. Ele ainda foi diretor de departamento da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (Uesa).

Entusiasta das políticas públicas para a juventude, ele ajudou na criação de projetos como o Centro de Referência da Juventude, o Curta Jovem, o Jovem Empreendedor e o Serviço de Atendimento ao Jovem, pela hoje extinta Secretaria Municipal da Juventude, em 2012.

Como servidor público acumula passagens pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e pelas secretarias de Governo, de Administração e de Infraestrutura.

No PMN, o candidato a vereador é integrante da Executiva do diretório municipal.

Casos se concretize o que as pesquisas apontam, William Abreu deve ser um dos representantes do seu partido na CMM, uma vez que o ex-deputado Chico Preto é apontado como o favorito na legenda formada ainda pelo partido Rede Solidariedade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.