Amazonas Destaques Formal & Informal

O Fantástico “recuou” na reportagem sobre corrupção no Amazonas?

Redação
Escrito por Redação

Foi por causa da transmissão do jogo entre Brasil x Panamá que o programa Fantástico, da Rede Globo, não exibiu neste domingo (29), reportagem sobre o suposto escândalo na construção da Ponte do Pêra, em Coari e os requentados temas da campanha de 2014, para o governo do Estado.

A não veiculação da reportagem frustrou milhares de telespectadores de Manaus e principalmente de Coari que ficaram na expectativa de assistir a tão falada reportagem sobre à ponte do Pêra, uma obra não concluída, iniciada no governo de Omar Aziz (PSD).

Mas a expectativa foi frustrada por causa do tempo reduzido na grade da programação em razão da realização do jogo do Brasil. Mas no próximo domingo (5), a reportagem será exibida, sem trazer muitas novidade.

A notícia nas redes sociais sobre a veicula da reportagem aguçou a curiosidade dos internautas. Só no Portal Correio da Amazônia, o tema com o título “Nada de novidade na reportagem do “Fantástico” do próximo domingo (29)”, foi lido por 199.052 pessoas, teve 6.342 curtidas, 170 comentários e 821 compartilhamentos. Em Coari, os portais locais exploraram esse tema à exaustão.

O ineditismo da notícia do Fantástico para o Amazonas, portanto, foi jogado por terra com a antecipação dos fatos, na notícia do Portal.

Por outro lado, a não divulgação da reportagem pode ser explicada da seguinte forma: primeiro por causa do tempo reduzido do programa desse domingo (29). A Rede Globo transmitiu o Jogo Brasil x Panamá, encurtando a grade horária da emissora e

O que falaria a reportagem do Fantástico, antecipada pelo Correio da Amazônia
(O Fantástico da Rede Globo, desse próximo domingo (29) volta a colocar o Amazonas na ponta dos acontecimentos negativos, em rede nacional.

Vai “requentar” matérias antigas, cujas apurações não deram em nada ou foram simplesmente arquivadas, tanto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) como pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Todas elas não passavam de suposições, infundadas, mas colocadas em pauta nas instituições, depois de insistentes denúncias de grupo político derrotado nas eleições de 2014.

Tentando manter segredo, o repórter do fantástico, Maurício Ferraz, esteve nesta semana com a equipe do Fantástico gravando no município de Coari (a 450 Km de Manaus) e, em Manaus para bater na mesma tecla da campanha eleitoral de 2014. Todos os fatos da reportagem foram amplamente divulgados pelos portais e redes sociais do Amazonas e, mais recentemente, na revista Veja de São Paulo.

A notícia de Coari, refere-se à ponte do Pêra, uma obra não concluída, iniciada no governo de Omar Aziz (PSD) e que deveria ser entregue nesse ano de 2016. A “denúncia” do Fantástico fala de um aditivo de R$ 2,7 milhões, que foi acrescentado a um contrato inicial de R$ 11,2 milhões feito pelo governo de Omar Aziz. A imprensa local e da cidade de Coari, já destacou isso em letras garrafais.

Em Manaus, o Fantástico deve abordar os batidos temas de campanha da compra de votos de 2014 e o envolvimento do comandante da Polícia Militar, afastado do cargo, Coronel Marcos Frota. A reportagem não deve mostrar nada de novo ou de bombástico. Vai voltar a tocar em assuntos já mastigados e repetitivos, pegando carona no assunto “corrupção”, que envolve alguns caciques da política brasileira, envolvidos na “operação Lava jato”.)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.