Esportes

O Fast se consagra Campeão e torna o primeiro Rei da Arena

jogo-campeao
Redação
Escrito por Redação

O Fast Clube consagrou-se como o primeiro campeão do futebol de base do Amazonas na Arena da Amazônia, na tarde deste sábado, dia 25, e escreveu seu nome no gramado do estádio que vai ser palco das Olimpíadas. Dono da melhor campanha da competição, o Rolo Compressor conquistou o segundo título do Campeonato Amazonense Júnior ao vencer por 4 a 1 o Penarol. A competição recebeu o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Lucas Peteca (2), Jackie Chan e Matheus Iton foram os autores dos gols da vitória do Fast. Rony marcou o gol de honra do Leão da cidade de Itacoatiara. Feliz por mais um título na carreira, o técnico do Rolo Compressor, Darlan Borges, exaltou o profissionalismo do grupo que nos últimos quatro anos vem arregimentando as principais competições de base do Amazonas.

“Mostramos ser uma equipe bastante forte. Disparamos na artilharia do campeonato, tendo o maior número de pontos, vitórias, melhor defesa, melhor ataque, artilheiros. Foi um trabalho profissional e a base do Fast é completamente imbatível. Essa geração foi campeão infantil em 2012, Juvenil 2014, Campeão Juniores 2015, ganharam a Copa Norte em 2015, campeão juniores 2016, e este momento veio coroar o nosso trabalho”, comemorou o treinador.

Diante do adversário poderoso, o vice-campeonato não desanimou a garotada do Penarol. “Os jogadores foram guerreiros, nossa equipe foi além do que imaginávamos. Fomos para a disputa com uma equipe entrosada e que trabalha há mais de três anos juntos. Méritos para o Fast. Esperamos que ano que vem este título venha”, declarou o técnico do Penarol, Ruy Aparício.

Festa na Arena

Para o final do Estadual, foi preparada uma festa bonita, inspirada nas grandes competições brasileiras, com direito a troféu estilizado, sky paper, pórticos de premiação e medalhas personalizadas.

campea-da-arena

“Fizemos questão de preparar uma grande final, que merecia com toda certeza a Arena da Amazônia. Isso demostra para os jogadores e toda a equipe técnica a importância deles para o futebol local. É uma maneira de valorizá-los e dar ao torcedor um momento especial”, destacou o Secretário, ao lembrar que todos os 78 jogos do torneio contaram com apoio dos órgãos de saúde e segurança do Governo do Amazonas.

Rolo fulminante

Dono da vantagem do empate e podendo até perder por um gol de diferença, a garotada do Fast se mostrou “faminta” para balançar as redes. O trio Ricardo, Jackie Chan e Lucas Peteca fizeram o jogo de ataque contra defesa do Penarol, que segurou o ataque Tricolor o quanto pôde. A retaguarda penarolense só começou a ruir aos 25 minutos. Num cruzamento da direita de Werley, Lucas Peteca escorou para o gol. 1 a 0.

Quatro minutos depois foi a vez do Penarol marcar. Em cobrança de falta, Roni surpreendeu o goleiro Bruno Saul com um chute rasteiro no canto esquerdo. 1 a 1.

Aos 33, foi a vez o artilheiro da competição brilhar. Em jogada pelo meio, Lucas Peteca deixou Jackie Chan de frente para o gol e de perna esquerda estufou as redes. 2 a 1.

A tônica da partida foi mantida no segundo tempo. Com amplo domínio e posse de bola, o Tricolor marcou o terceiro com Lucas Peteca, aos 16 minutos. 3 a 1. Aos 42, o Fast ainda aumento o placar com Matheus Iton. 4 a 1.

jogo

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.