Amazonas Cultura Destaques

O Galo de Manaus toma conta da Avenida das Torres na terça ´gorda´

Galo de Manaus, enche a Avenida das Torres/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

O Galo de Manaus, pelo terceiro ano consecutivo, reuniu, ontem, terça-feira (09), milhares de foliões na Avenida das Torres, sendo que, pela primeira vez, um palco foi montado no meio do trajeto dos trios elétricos, ponto que concentrou boa parte dos foliões. O bloco é um dos 25 que animam o Carnaval no dia na terça-feira “gorda”.
“O Carnaval de rua de Manaus é um sucesso consolidado pela tradição e pelo público. A ação integrada de vários órgãos permite que consigamos realizar eventos cada vez mais confortáveis e seguros”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que esteve presente no bloco.

Hinos, marchinhas e frevos de exaltação à cidade Olinda e Recife abriram os festejos por volta de 14h no palco principal. Às 16h00, o trio Pit Bull deu início ao percurso saindo do posto BR Petrovan, na altura do bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul. Por volta das 18h00, completou o percurso até o cruzamento com à avenida Barão de Rio Branco, dando lugar ao trio Camaleão, que fez o trajeto no sentido contrário, animando os foliões. Cada trecho tem aproximadamente 2 horas de duração.

A pernambucana Núbia Mattos aproveitou o Galo de Manaus para matar saudade da terra natal. “Vou todos os anos para lá. Como este ano não deu, vim para o Galo e não me arrependi. É a primeira vez que venho aqui na Avenida das Torres e estou achando tudo maravilhoso”, afirmou.

O bancário Larry Edgar dos Santos afirmou que gosta do evento principalmente pela oportunidade de encontrar outros conterrâneos. “É a maior reunião de pernambucanos de Manaus”, disse.

Até o início da noite, a Polícia Militar não havia fechado a estimativa de público. Ao todo, 500 homens da corporação participaram da operação. Mais de 40 bombeiros civis foram responsáveis pelos primeiros-socorros e segurança contra sinistro de incêndio. Nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

Um trecho de mais de 2,5 quilômetros da avenida, no sentido bairro-Centro foi interditado para a realização do bloco. Ao todo, 42 agentes de trânsito e nove viaturas do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participaram da operação.

Foliões acompanham o Galo de Manaus/Foto: Assessoria

                                Foliões acompanham o Galo de Manaus/Foto: Assessoria

...e o Galo sai na frente/Foto: Assessoria

                                                      …e o Galo sai na frente/Foto: Assessoria

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.