Amazonas Cultura

O jazz americano e a música popular brasileira no palco do Teatro Amazonas

A Amazon Jazz Band, no Teatro Amazonas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Canções que foram fortemente influenciadas pelos arranjos do jazz americano, e composições brasileiras, farão parte do repertório do concerto “Brazilian Jazz”, que será promovido, gratuitamente, a partir das 20h00, de amanhã, terça-feira (22) no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, com apresentação da “Amazonas Jazz Band”.
“Os espetáculos dos corpos artísticos da Secretaria de Estado da Cultura não são limitados ou em um formato que não pode ser modificado. A Amazonas Jazz Band é prova disso, pois junta vários estilos do jazz, criando novos arranjos para composições conhecidas mundialmente e dando ao público uma oportunidade de apreciar a música de uma maneira inédita”, disse o secretário de Estado da Cultura.

No repertório do espetáculo estão composições de Tom Jobim,  de Luiz Bonfá, Neuza Teixeira e de Bob Mintzer, que inclusive já se apresentou em Manaus dentro do projeto “Amazonas Jazz Band convida”.

De acordo com o maestro da Amazonas Jazz Band, Rui Carvalho, o “Brazilian Jazz” já pode ser considerado um subgênero dentro do Jazz. “Esse subgênero acontece de duas maneiras, tanto nas composições brasileiras que foram influenciadas pelo Jazz como por músicas americanas que foram compostas sob influência das letras e ritmos brasileiros. Esse mix de estilos e melodias estará presente durante todo o espetáculo”, assegurou.

Além do maestro, a Amazonas Jazz Band é composta por 19 músicos. O espetáculo vai durar em média 1h20 e os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do concerto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.