Amazonas Formal & Informal

O medo de perder mandato leva vereadores intensificar visitas nos bairros

joãozinho
Redação
Escrito por Redação

A pré campanha eleitoral para as eleições municipais de 2016 já começou faz tempo. Principalmente em Manaus, onde está previsto a troca de no mínimo 65% dos atuais vereadores por outros novos, vindos das urnas.

O risco de ser um dos excluídos pelo eleitorado, tem levado vereadores a intensificar visitas nos finais de semana nos bairros, ser mais criativos, assíduos nas comunidades que os elegeram.

As idas de vereadores às comunidades e bairros aumentaram muito nos últimos meses. “Nunca se viu tantos políticos com mandato, preocupados com a situação caótica dos bairros de Manaus, como agora”, disse o morador Alcides Moraes, do bairro do Alvorada.

Mas nem todos os proporcionais estão “pendurados” pelas urnas. Alguns, dentro da faixa dos 35%, que podem se reeleger, já começaram a investir candidaturas mais à frente.

Tem vereador trabalhando candidatura para 2018, quando pretende se lançar deputado federal. Um deles é o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS).

No final de semana passada, Wilker aproveitou para visitar diretórios do seu partido, na Calha do Rio Solimões (Fonte Boa, Alvarães e Uarini, Tefé), com a proposta de organizar a militância, mas, visivelmente, preparando terreno para a sua candidatura a deputado federal em 2018.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.