Amazonas Esportes

O novato Fred, do Shakhtar, e da Seleção, flagrado no doping na Copa América

Fred(D), com Dentinho(E)/Foto: Instagram
Fred(D), com Dentinho(E)/Foto: Instagram
Redação
Escrito por Redação

A Confederação Brasileira de Futebol aguarda com expectativa a contraprova do exame antidoping a que o jogador Fred, do Shakhtar Donetsk, se submeteu durante a Copa América, no Chile, que detectou uma substância não permitida. A prova B será aberta amanhã terça-feira, quando a entidade enfim se pronunciará sobre o ocorrido.
Segundo o site da Fox Sports, que antecipou a notícia, a substância é o diurético hidroclorotiazida (usado normalmente no tratamento de hipertensão, insuficiência cardíaca, cirrose hepática e problema renal).

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, informou ao Blog Extracampo que não há nada a ser feito enquanto não houver o resultado da contraprova:

– A gente está aguardando o resultado. Tudo é sigiloso até o momento. É preciso esperar o processo de averiguação – informou.

O médico lembrou que o jogador é quem deverá estar à frente do desenrolar da situação:

– O jogador é o interessado direto. É ele quem acompanha a abertura da prova B. Ou manda um advogado – encerrou.

Alexandre Lima, empresário do atacante, se pronunciará somente após a contraprova:

– Só vamos nos posicionar amanhã (terça-feira) após a contraprova. Só podermos afirmar qualquer coisa após esse resultado, porque qualquer posição agora pode ser leviana – disse o agente, que é sócio de Roberto de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho.

Foto: Fred publicou esta imagem, na manhã desta segunda-feira, ao lado do atacante e companheiro Dentinho. O jogador está com o elenco do Shakhtar na Turquia, para a disputa da fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.