Amazonas Formal & Informal

O PT discute transportes urbanos e o nome do seu candidato a prefeito

PT
Redação
Escrito por Redação

O Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM) se reúne nesse sábado, (06), no Maromba, na Avenida Djalma Batista, atrás do IDAM, para dar início a uma série de palestras, seminários e encontros voltados para temas de interesse da sociedade amazonense e para a escolha do nome que deve concorrer a eleição municipal majoritária em 2016.
O primeiro tema a ser discutido, será a Mobilidade Urbana de Manaus (transportes urbanos), que hoje vem sendo discutido em todas as esferas parlamentares e de governo, devido o estado caótico pelo qual passa o setor.
Embutido na pauta de discussão serão apresentados os nomes dos pretensos candidatos a prefeito de Manaus pelo Partido, em 2016. Estão disputando a preferência dos diretorianos, José Ricardo Wendling que vem agregando apoio de várias tendências do partido em torno da sua proposta de governo e Sinésio Campos, que reivindica o direito da “bola da vez”.
Entretanto, circula na base do Partido, que o deputado Sinésio está impondo a sua candidatura e não discutindo propostas, o que para muitos é um tiro no pé, fatal. “O Sinésio está se vitimizando e isso é o mesmo que cantar derrota antes da hora”, prenunciou um membro do partido.
Diferente do que era esperado, o ex-deutado federal Francisco Praciano está fora do páreo. Não vai disputar a prefeitura de Manaus. Ele decidiu que vai disputar uma vaga de vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e mais, para o futuro, “tirar a prova dos nove” em relação aos mais de 500 mil votos conquistados para o Senado, nas eleições de 2014.

Praciano não quer ser majoritário em 2016.

Praciano não quer ser majoritário em 2016.

Praciano deve entrar no Senado, na vaga da atual senadora Vanessa Garazziotim (PCdoB), uma vez que a senadora vem amargando índices de impopularidade crescente, após votar a favor de propostas impopulares e que afetam diretamente setores trabalhistas e sociais do Estado.
Como palestrantes desse dia 06, estão o professor Ademir Gondim, que é mestre em engenharia do trânsito e professor da Universidade federal do Ceará – UFC e ex-diretor de trânsito de Fortaleza por 8 anos e Geraldo Alves, que é professor doutor em engenharia de trânsito e professor do departamento de geografia da UFAM.

José Ricardo e Sinésio Campos na disputa pela preferência do Partido.

José Ricardo e Sinésio Campos na disputa pela preferência do Partido.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.