Amazonas Formal & Informal

O que Grazziotin defende, pode ser os negócios da família de Eron Bezerra

Senadora Vanessa Grazziotin defendendo interesses da família?
Redação
Escrito por Redação

Que a senadora Vanessa Grazziotin é, se não a maior, uma das mais ferrenhas defensoras da presidente Dilma Rousseff no Brasil, os amazonenses e os brasileiros já tão cansados de saber.

Desde o ano passado, quando iniciou o processo de impeachment, a senadora Vanessa foi a que mais subiu à tribuna do Senado, foi ás emissoras de rádio e TV, deu entrevistas para as redes sociais, blogs e portais e durante as manifestações era a primeira que aparecia ao lado da presidente afastada.

Tanto empenho em defender a presidente, agora tem sua explicação. Tudo ocorreu por puro interesse como mostrou a reportagem do jornal D24, que revelou negócios altamente lucrativos do cunhado da senadora e irmão do ex-deputado Eron Bezerra, o empreiteiro Efrain Bezerra, proprietário da Pool Engenharia, com o governo federal.

Efrain mantêm negócios e obras milionários no Amazonas, feitos com verbas do governo federal, coisa que praticamente quase ninguém sabia.

Quase! … porque a reportagem do D24 mostra que a Pool Engenharia faturou, pelo menos R$ 75 milhões, entre 2004 e 2006, e ainda mantém contratos de R$ 115 milhões com o governo federal. Contratos firmados durante a gestão dos presidentes Lula e Dilma.

A notícia foi um prato cheio para os internautas, que nas redes sociais criticaram a senadora, que se diz comunista de carteirinha, mas que usa a tribuna do Senado para defender os interesses da família do marido.

Os comentários nas redes sociais criticam, principalmente, o fato da senadora tentar esconder as operações milionários da empreiteira da família de Eron Bezzera no Amazonas e que esse é o principal motivo dela defender tanto a presidente afastada.

Outros internautas tacharam os contratos de uma imoralidade e que ela como senadora não devia permitir que parentes mantivessem contratos com o governo federal, para acumular riquezas para uma única família. A família do marido dela.

Um dos primeiros a criticar o que até então pouca gente sabia, foi o deputado estadual Paulo freire (PTB), que denunciou não só os contratos da Pool Engenharia como outras irregularidades praticadas por parentes de Eron Bezerra.

A lista de contratos que a Pool mantêm com o Governo Federal é muito extensa e inclui, por exemplo, a implantação do programa Luz para Todos, e outras obras e serviços realizados no aeroporto Eduardo Gomes, na Ufam e em diversos municípios do interior do Amazonas. A Pool ainda mantém negócios em outros Estados da Região Norte.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.