Amazonas Formal & Informal

O que Grazziotin defende, pode ser os negócios da família de Eron Bezerra

Senadora Vanessa Grazziotin defendendo interesses da família?
Senadora Vanessa Grazziotin defendendo interesses da família?
Redação
Escrito por Redação

Que a senadora Vanessa Grazziotin é, se não a maior, uma das mais ferrenhas defensoras da presidente Dilma Rousseff no Brasil, os amazonenses e os brasileiros já tão cansados de saber.

Desde o ano passado, quando iniciou o processo de impeachment, a senadora Vanessa foi a que mais subiu à tribuna do Senado, foi ás emissoras de rádio e TV, deu entrevistas para as redes sociais, blogs e portais e durante as manifestações era a primeira que aparecia ao lado da presidente afastada.

Tanto empenho em defender a presidente, agora tem sua explicação. Tudo ocorreu por puro interesse como mostrou a reportagem do jornal D24, que revelou negócios altamente lucrativos do cunhado da senadora e irmão do ex-deputado Eron Bezerra, o empreiteiro Efrain Bezerra, proprietário da Pool Engenharia, com o governo federal.

Efrain mantêm negócios e obras milionários no Amazonas, feitos com verbas do governo federal, coisa que praticamente quase ninguém sabia.

Quase! … porque a reportagem do D24 mostra que a Pool Engenharia faturou, pelo menos R$ 75 milhões, entre 2004 e 2006, e ainda mantém contratos de R$ 115 milhões com o governo federal. Contratos firmados durante a gestão dos presidentes Lula e Dilma.

A notícia foi um prato cheio para os internautas, que nas redes sociais criticaram a senadora, que se diz comunista de carteirinha, mas que usa a tribuna do Senado para defender os interesses da família do marido.

Os comentários nas redes sociais criticam, principalmente, o fato da senadora tentar esconder as operações milionários da empreiteira da família de Eron Bezzera no Amazonas e que esse é o principal motivo dela defender tanto a presidente afastada.

Outros internautas tacharam os contratos de uma imoralidade e que ela como senadora não devia permitir que parentes mantivessem contratos com o governo federal, para acumular riquezas para uma única família. A família do marido dela.

Um dos primeiros a criticar o que até então pouca gente sabia, foi o deputado estadual Paulo freire (PTB), que denunciou não só os contratos da Pool Engenharia como outras irregularidades praticadas por parentes de Eron Bezerra.

A lista de contratos que a Pool mantêm com o Governo Federal é muito extensa e inclui, por exemplo, a implantação do programa Luz para Todos, e outras obras e serviços realizados no aeroporto Eduardo Gomes, na Ufam e em diversos municípios do interior do Amazonas. A Pool ainda mantém negócios em outros Estados da Região Norte.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.