Amazonas Cultura

O show de Margareth Menezes é hoje, domingo (15) no Dulcila Festas

Margareth Menezes em apresentação no Dulcila Festas.
Redação
Escrito por Redação

Chegou a vez de Manaus receber o show da cantora e compositora baiana Margareth Menezes. Dentro da turnê pelo Brasil, pelo Circuito Sesc de Música, a artista apresenta ao público manauara o seu mais novo projeto intitulado “Para Gil & Caetano”. O show deste Domingo (15/11) será no Dulcila Festas, Estrada da Ponta Negra, Zona Oeste, a partir das 20h e tem ingressos à venda, na bilheteria da casa de eventos.

O pré-show, será feito pelo cantor amazonense Antônio Pereira, “O Cantor da Amazônia”, que em prosas e versos dará a introdução a outro show ícone da MPB, no Brasil. Além dessa qualidade, Pereira é também compositor, violonista e pesquisador cultural e dos costumes da nossa região norte, bem como, gravou quatros CD´s – “O Lago das 7 Ilhas”, “Estrada de Barro”, “Lendas” e ‘Afluentes”.

O cantor da Amazônia, Antônio Pereira

                           O cantor da Amazônia, Antônio Pereira

No show principal, Margareth Menezes trará o seu trabalho mais recente, o ‘Para Gil e Caetano’ que foi lançado em DVD em maio desse ano e, desde então, o show tem rodado o Brasil. No palco, Margareth Menezes presta uma homenagem aos mestres da Música Popular Brasileira Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Margareth inicia o repertório com “O Quereres” e “Milagres de um Povo”. A terceira canção do show é “Reconvexo”, uma das principais do baiano, levada com ares de reggae. Em seguida, já abrindo o caminho para o outro homenageado, Gilberto Gil, a intérprete coloca sua interpretação vigorosa a serviço de “Expresso 2222”, com a banda formada por Daniela Penna e Gutto Messias nas percussões, Adail Scaperlini na guitarra e no ukulele e Alexandre Leão no violão e vocais.

Margareth Menezes em turnê pelo Brasil.

          Margareth Menezes em turnê pelo Brasil.

O lucro obtido tem fins filantrópicos, destinado à reformas e ações de beneficência do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo Águas Claras e para a Instituição Raio de Sol, que presta assistência voluntária às crianças e adolescentes portadores de doenças do sangue e suas famílias.

Serviço:

Margareth Menezes Para Gil & Caetano
Data: 15/11 (domingo)
Horário: 20h
Local: Dulcila Festas (Estrada da Ponta Negra, Zona Oeste)
Ingressos: R$ 35,00 (preço único)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.