Amazonas Cidades

O Teatro Manauara abre inscrições para Colônia de Férias

Redação
Escrito por Redação

O Teatro Manauara apresenta durante os dias 11 a 15 e 18 a 22 de janeiro, a divertidíssima “Colônia de Férias”, para a criançada, que traz na programação oficinas de teatro, brincadeiras, pinturas, artes circenses, contações de histórias com “Os Tagarelas” e muito mais, sob coordenação da Cia Trilhares.

As inscrições já estão sendo realizadas na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300 – Adrianópolis).

Para a criançada que quer se entreter com atividades recreativas e animadas, o teatro preparou uma agenda variada na colônia, que promete divertir os participantes, nas idades de 5 a 13 anos.

Dentre as opções estão jogos teatrais e circenses, oficinas de teatro, origamis e pipas, dedoches em feltro, pinturas artísticas, esculturas em balões de tripa, apresentações teatrais e muitas brincadeiras.

O grupo “Os Tagarelas” da Cia Trilhares fará participações especiais às terças e quintas-feiras, com o momento contação de história, que promete roubar sorrisos da meninada, pois tem uma nova maneira de debater assuntos sociais, de comportamento, de higiene, entre outros, sob direção de Italo Almeida e elenco formado por Giese Santos, Dávilla Holanda, Miller Reis, Rick Meneses, Gabrielle Galvão e Italo Almeida.

A “Colônia de Férias” tem como objetivo trabalhar elementos teatrais básicos, como ritmo, espaço, histórias, contato com canções, poesias, contos, bonecos (teatro), além de desenvolver a parte corporal para que a criança explore, reconheça e descubra suas possibilidades, troque experiências e vivencie brincadeiras com a garotada, na faixa etária de 5 a 8 anos.

Já para os grandinhos de 9 a 13 anos, as oficinas de teatro proporcionarão de comunicação e produção coletivas; desenvolvimento da observação, reconhecimento, exploração e descoberta de suas possibilidades corporais; utilização do corpo e da voz de forma expressiva; vivência de improvisação, criando significados no plano sensório-motor, além de conhecimento e utilização dos elementos teatrais básicos;

A Cia Trilhares

Formada por 30 artistas locais, a Companhia Trilhares Produções Teatrais foi criada com o objetivo de semear nas crianças o prazer de embarcar no mundo mágico do faz de conta, levando para o universo infantil, a fantasia e a imaginação, para estimular a capacidade criativa delas.

Além disso, temos como principal foco, através de nossos espetáculos, ajudar a desenvolver um vasto conhecimento literário, tornando a leitura um motivo de diversão e não uma obrigação, permitindo as crianças grandes emoções e noção de comprometimento e responsabilidade.

Atualmente nossos artistas estão divididos em diversos pontos da cidade, com espetáculos teatrais, eventos em festas e contações de histórias.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.