Amazonas Cidades

OAB/AM inaugura espaço no Fórum de Parintins, destinado à advogacia do município

Presidente Marco Aurélio Choy(OAB-Am)
Redação
Escrito por Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM) inaugurou, ontem (06), uma sala especial para os advogados do município de Parintins, no fórum da cidade, com estrutura e equipamentos para facilitar e otimizar a prática da advocacia. Advogados autoridades da Justiça de Parintins, como juízes da comarca e representantes da Defensoria Pública, participaram da inauguração do espaço.
O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, e a vice-presidente, Adriana Mendonça, presidiram a cerimônia de inauguração: “Estamos cumprindo a promessa realizada durante a campanha para a interiorização da OAB/AM. Trata-se de um grande passo para a advocacia no Amazonas”, avaliou Adriana. A sala recebeu o nome do Dr. Algenor Maria da Costa Teixeira, um dos advogados mais antigos de Parintins e que teve forte atuação no município.

A vice-presidente da OAB/AM destacou que a sala conta com espaço para atendimento e equipamentos para otimizar o trabalho do advogado, como computador ligado à Intranet do fórum, scanner e impressora. Além do suporte técnico, haverá o apoio institucional da Ordem.

“No próximo final de semana, vamos promover um curso de aperfeiçoamento jurídico em Parintins sobre o novo Código de Processo Civil (CPC)”, contou Adriana. A vice-presidente da OAB/AM informou ainda que, no mesmo período, haverá a coleta de assinaturas para a criação da subseção da Ordem no município.

“Vamos eleger um representante e coletar essas assinaturas. A partir daí, vamos trazê-las e debater o assunto em conselho. Uma vez aprovada a subseção, ela funcionará neste espaço que conseguimos com o auxílio do Tribunal de Justiça do Amazonas”, explicou

Além da diretoria da OAB-AM, membros do Tribunal de Ética Disciplinar da Ordem e da Comissão de Combate ao Caixa 2 nas eleições também participaram da solenidade.

Corrupção

No final da tarde, houve o lançamento do Movimento de Combate à  Corrupção na cidade de Parintins, onde OAB-AM, os conselhos Federais de Administração, de Economia e de Contabilidade e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) firmaram um termo de compromisso para a eleições 2016.

“A exemplo do que estamos fazendo em Manaus, também teremos aqui em Parintins uma atuação forte nessa questão do combate ao Caixa 2 e com a instalação desta subseção da OAB aqui, a condução dos trabalhos será bastante efetiva”, destacou Choy.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.