Mundo Política

Obama diz na Argentina que torce por um ´Brasil forte e eficaz´

Obama discursa na Argentina/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje, quarta-feira, na Argentina, que torce por um “Brasil forte e eficaz”, ao ser questionado sobre a crise política no país.
Esperamos que (o Brasil) resolva sua crise política de uma maneira eficaz. É um grande país, é amigo dos dois países”, explicou Obama em referência aos EUA e à Argentina, onde se reuniu com o presidente Mauricio Macri na Casa Rosada.

“Sua democracia está suficientemente madura, seu sistema legal e suas estruturas são suficientemente fortes”, destacou o presidente americano na entrevista coletiva que concedeu junto com Macri na sede do governo argentino.

Estas características, segundo ele, permitirão que a crise interna “seja resolvida de uma forma que permita ao Brasil ser o significativo líder mundial que é”.

“Precisamos de um Brasil forte e eficaz para nossas próprias economias e para a paz mundial”, ressaltou Obama.

Por sua vez, Macri declarou que ele e Obama acompanham a crise política brasileira “muito de perto” e estão convencidos de que o Brasil sairá deste processo “fortalecido”.

“O que acontece no Brasil também tem impacto no que acontece em nosso próprio país”, acrescentou o presidente argentino, que definiu o país vizinho como um “aliado estratégico”.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.