Amazonas Cidades

Obras do novo CDP do Amazonas ultrapassam os 50%, segundo a Seinfra

Obras do novo CDP-Am, avançam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A construção do Centro de Detenção Provisória II masculino– CDP II do Amazonas, está com pouco mais de 50% das obras concluídas, no quilômetro 8 da BR-174.
Com um custo total de R$ 18 milhões, as obras estão sendo fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).  No total, a área do novo CDP II masculino ocupa um terreno que possui 10.000  m2,  cercado por um muro de concreto armado de 6 metros para reforçar a segurança.

A unidade prisional terá  oito blocos, que comportarão celas coletivas e individuais e área administrativa, além de salas destinadas ao tratamento de saúde e também voltadas ao ensino dos detentos. Para evitar problemas com o abastecimento de água e energia, serão construídos dois poços artesianos de 150 metros cada, e  também haverá dois geradores de energia com potência de  100  kVA.

Waldívia Alencar, secretaria de Estado de Infraestrutura, enfatiza que  o Governo do Estado está investindo na melhoria das condições do Sistema Penitenciário do Amazonas e a construção do Centro é  uma dessas  ações. “O investimento nas melhorias das condições do Sistema Prisional do Estado implica, além da construção das celas, também na criação de espaços para atividades educacionais e assistência médica e jurídica dos detentos na unidade prisional”, explicou a secretaria.

Novo CDP-Am, obras avançadas/Foto: Divulgação

Novo CDP-Am, obras avançadas/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.