Amazonas Cidades

Oficina de alinhamento visa diminuir as taxas de doenças entre os homens

Atendimento na UBS Nilton Lins/Foto: Arquivo
Atendimento na UBS Nilton Lins/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (Susam e Semsa) promove a 1° Oficina de Alinhamento da Política de Saúde do Homem na Atenção Básica de Manaus, voltada para os profissionais da Atenção Básica, com o objetivo de definir diretrizes e ações a serem desenvolvidas para diminuir as taxas de doenças e mortes entre os homens na idade de 20 a 59 anos, em Manaus.
A oficina acontecerá nos dias 22 e 23 deste mês, das 07h30 às 18h00, no bloco D, da unidade Básica de Saúde Prof. Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

O evento irá contar com a presença do representante do Ministério da Saúde, Dr. Francisco Norberto Moreira, responsável pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) na região Norte. Além de falar sobre as diretrizes que norteiam a política nacional, ele também proferirá as palestras “Saúde sexual e reprodutiva” e “Câncer de Pênis”.

A coordenadora da Área Técnica Saúde do Homem do Departamento de Atenção Básica e Ações Estratégicas (DABE), Thyana Palmeira, explica que durante a oficina serão debatidas estratégias de promoção das ações de saúde do homem. “Essa oficina será um importante passo para a integração, divulgação e alinhamento conceitual das diretrizes e dos eixos prioritários que norteiam a política de atenção à saúde do homem”.

A oficina reunirá gestores e profissionais da área de saúde de Manaus, como médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes comunitários de saúde e núcleos de apoio à saúde da família.

Essa mesma oficina já foi realizada em mais de 30 municípios do interior do estado, com o objetivo de implementar e monitorar as ações previstas na política e, assim, ofertar uma atenção mais qualificada à saúde do homem.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.