Amazônia

ONG PATA promove manifestação de repúdio pela morte da onça Juma

Redação
Escrito por Redação

A manifestação visa a proibição de exposição de animais silvestres em eventos com fins de entretenimento e apurar a responsabilidade acerca da morte da onça Juma.

A ONG PATA – Proteção Adoção e Tratamento Animal convida a todos os que abraçam a causa e que se afeiçoam pelos animais e que se indignaram com o acontecido, para protestar pacificamente e por meios legais já entrou com petição online e demais procedimentos jurídicos para apurar o caso e evitar que outros animais passem pelos mesmos riscos.

A manifestação de repúdio acontece neste sábado, dia 25 de junho, a partir das 09h da manhã em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) – Av. Coronel Teixeira, nº4715, bairro Ponta Negra (Zona Oeste de Manaus).

De acordo com Joana D’arc Cordeiro, fundadora do PATA, a luta pela causa merece ganhar cada vez mais força e atenção para que outros animais não passem por episódios coo este. “Não vamos deixar esse caso impune, vamos lutar e a morte de Juma não será em vão”, concluiu.

Entenda o caso:

Diante do caso ocorrido com a onça Juma, mascote do Comando Militar da Amazônia (CMA), que foi alvejada com tranquilizantes na tentativa de fuga após a cerimônia da passagem da tocha olímpica, o animal se direcionou para um soldado e infelizmente foi assassinada com um tiro.

Segundo resposta do CMA a pistola que foi disparada por tratadores foi acionada quando o público já não estava mais no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), segundo o exército não estava estressado. E segundo o Chefe de Comunicação, Coronel Luiz Gustavo Evelyn, o tiro foi autorizado para garantir a integridade física da equipe.

O IPAAM, Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia divulgou em nota oficial que o exército não tinha autorização para que a onça Juma participasse do evento. O CIGS resolveu abrir uma sindicância para investigar o que de fato ocorreu nesta ultima segunda-feira, 22, para apurar as responsabilidades.

Sobre o PATA:

A ONG PATA – Proteção Adoção e Tratamento Animal fundada em 2010 na cidade de Manaus visa o cuidado e zelo pelos animais domésticos e silvestres, na luta contra o abandono, maus tratos e outras atitudes não que condizem com a causa em luta diária.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.