Amazonas Cidades

´Operação Ágata´ aborda 11 embarcações, em Novo Airão

Fiscais operam em embarcações em área determinada/Foto: Assessoria
Fiscais operam em embarcações em área determinada/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

No terceiro dia da Operação Ágata 11, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Pedro Teixeira, abordou 21 embarcações, apreendendo uma, por falta de condutor habilitado, nas proximidades do município de Novo Airão, no Amazonas.
Durante as atividades de Patrulha Naval e Inspeção Naval (PATNAV/IN), o Navio realizou, através da aeronave embarcada, ações de esclarecimento nas áreas próximas da localidade de Velho Airão-AM e do Parque Nacional do Jaú.

Na Operação, o navio conta com o apoio de dois Agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e  dois policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM), reforçando assim a grande interoperabilidade existente entre as Forças Armadas, Agências de Controle e Órgãos de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Adicionalmente, o Navio desenvolve ações socioeducativas, com distribuição de panfletos educativos para os tripulantes e passageiros de todas as embarcações que transitam nas proximidades do Porto de Novo Airão, aumentando assim a conscientização pela salvaguarda da vida humana, principalmente, o uso do colete salva-vidas.

...e aeronave dá o apoio à fiscalização/Foto: Assessoria

…e aeronave dá o apoio à fiscalização/Foto: Assessoria

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.