Amazonas Cidades

Operação ´carga pesada´ do Detran-Am autua 32 veículos no Distrito Industrial

Agentes vistoriam veículos pesados/Foto:
Redação
Escrito por Redação
Agentes vistoriam veículos pesados/Foto:

Agentes vistoriam veículos pesados/Foto: Divulgação

Durante mais uma edição da operação “Carga Pesada”, os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuaram 32 motoristas, durante mais uma edição da operação “Carga Pesada”, cujo objetivo é coibir irregularidades no tráfego de veículos pesados na cidade de Manaus.
Sete veículos, entre carretas, cavalos mecânicos, caçambas e caminhões foram apreendidos por apresentarem mau estado de conservação (pneus carecas) e  licenciamento em atraso. Um motorista foi flagrado dirigido com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

“Apreendemos um caminhão com vários pneus carecas, com pedaços de borracha totalmente expostos, esse tipo de veículo carrega uma carga muito pesada, caso um pneu desses estoure, com certeza, iria causa um grave acidente onde várias pessoas poderiam vir a se machucar. O que falta é as pessoas perceberem que isso é questão de segurança”, lamentou o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

Também foram flagrados contêiner sem trava,  motoristas com  CNH de categoria diferente da exigida para conduzir máquinas de grande porte, carga sem cobertura e com amarração inadequada.

Operação, que começou às 9h e seguiu até o final da manhã, foi realizada na Avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul da cidade, próximo à Base Aérea, que concentra grande parte do tráfego de veículos pesados, que transportam cargas para os portos privados Chibatão e Super Terminais.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, as  multas aplicadas variam entre R$ 70 e R$ 569. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao parqueamento do órgão estadual de transito, e só serão liberados após o comparecimento dos proprietários para sanar as irregularidades identificadas.

...e, posteriormente, o balanço das autuações/Foto:

…e, posteriormente, o balanço das autuações/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.