Amazonas Cidades

Operação ‘Centro Seguro’ em caráter permanente até o fim do ano, em Manaus

Operação "Centro DSeguro", em caráter permanente/Foto: PMAm
Operação "Centro DSeguro", em caráter permanente/Foto: PMAm
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Militar deflagra, em caráter permanente, na área do Centro, na zona sul da capital, a operação Centro Seguro, com o objetivo de prevenir, inibir e combater a ocorrência de crimes naquela região, em razão da grande movimentação de pessoas, tendo em vista a proximidade das festividades que acontecem neste último trimestre do ano.
De acordo com o capitão Rayleno, o objetivo da operação é intensificar as ações de policiamento, por meio de viaturas motorizadas de quatro e duas rodas, e a pé, tendo em vista neste período do ano, a grande movimentação de pessoas no comércio, agências bancárias e outros estabelecimentos localizados na região central da cidade.

“As principais ruas do centro serão monitoradas 24 horas por dia, com oito duplas de policiais da tradicional ronda ‘Cosme e Damião’, atuando inclusive em plataformas dispostas estrategicamente em ruas e avenidas de toda aquela região”, destacou o capitão.

As principais ruas e avenidas do Centro, como por exemplo, Joaquim Nabuco, Epaminondas, Eduardo Ribeiro, Getúlio Vargas, vias do entorno do Mercado Municipal Adolfo Lisboa, receberão as plataformas de monitoramento, dentre outros locais como pontos de ônibus situados na Praça da Saudade, Terminal da Praça da Matriz, avenida Floriano Peixoto e Praça Heliodoro Balbi (da Polícia).

A operação Centro Seguro não tem prazo para terminar, uma vez que a finalidade é saturar com a presença policial os locais onde acontecem mais incidências criminais como roubos, furtos e outros crimes de menor potencial ofensivo.

Abaixo, estão os números das ações realizadas pela instituição de janeiro a setembro deste ano, de acordo com o setor de estatística da PMAM e Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS):

Abordagens a pessoas: 895.964
Abordagens a veículos: 511.064
Abordagens a bares e similares: 8.656
Maiores detidos: 9.780
Menores apreendidos: 883
Apreensão de arma de fogo: 700
Ocorrências por porte, posse e uso de entorpecentes: 693
Ocorrências por tráfico de entorpecentes: 1.215
Veículos recuperados: 1.926

A Polícia Militar informa que além do número 190, a população tem à sua disposição o aplicativo InforMe, para ajudar a polícia e denunciar crimes. A ferramenta está disponível na Play Store do Google e pode ser baixado gratuitamente por usuários de dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional Android. O cidadão pode ainda acessar as mídias sociais da instituição na internet (Facebook e Twitter).

Policiamento na área do mercado Adolpho Lisboa/Foto: PMAm

Policiamento na área do mercado Adolpho Lisboa/Foto: PMAm

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.