Amazonas Cidades Destaques

Operação da SSP-Am combate crimes em área comercial da zona Leste

Suspeito é abordado por policiais/Foto: Thaisa Lima
Redação
Escrito por Redação

Com o objetivo de inibir e reduzir o índice de crimes na na área comercial do bairro Jorge Teixeira, zona leste, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por intermédio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), realizou, ontem (18), a operação “Fuxico”, atendendo a uma demanda da comunidade local, que denunciou o alto número de crimes naquela região.
Durante as abordagens realizadas a tarde, um homem foi preso portando 50 gramas de maconha. Wesley Flávio Santos da Silva, de 22 anos, foi detido, em flagrante, com o entorpecente e em seguida encaminhado para o 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que ele já respondia à Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Wesley se encontrava em liberdade condicional há dois meses, e será reencaminhado ao sistema prisional..

A operação “Fuxico” contou com o efetivo de 21 policiais da Seaop e começou por volta das 9h desta quinta-feira abrangendo toda a Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, área de intensa movimentação comercial. Durante a operação foram realizadas barreiras fixas de fiscalização onde veículos, ônibus, motocicletas e carros de passeio foram abordados e revistados para averiguar possíveis irregularidades. Transeuntes também passaram pela revista da polícia.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto, Orlando Amaral, os locais foram escolhidos a partir de informações colhidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e pelos registros de Boletim de Ocorrência (BO) feitos nas delegacias da área. “É de extrema importância destacarmos que nós trabalhamos junto com a comunidade, afinal, é por meio das denúncias que conseguimos mapear as áreas de intensa criminalidade. Novos mapeamentos estão sendo feitos para alcançarmos maiores extensões.”, informou Orlando.

Os comerciantes da região que acompanhavam o exercício dos agentes, destacaram a importância das ações no bairro. “É bom saber que enquanto estamos trabalhando há policiais do lado de fora fazendo nossa segurança, isso nos deixa mais tranquilo tanto na hora de entrar no trabalho quanto na hora de sair quando já é noite.”, disse Maria do Carmo, 36, proprietária de um mercado de frios no local.

Motoqueiros são abordados/Foto: Thaisa Lima

                                                   Motoqueiros são abordados/Foto: Thaisa Lima

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.