Amazonas Cidades

Operação da SSP-Am visa inibir tráfico de drogas no Jorge Teixeira, em Manaus

Operação da SSP-Am, no Jorge Teixeira/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Operação da SSP-Am, no Jorge Teixeira/Foto: Divulgação

                               Operação da SSP-Am, no Jorge Teixeira/Foto: Divulgação

Operação para coibir o tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, foi iniciada ontem (19), a cargo da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), antecedendo ao lançamento do projeto “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, com adesão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, no dia 29.
Mesmo o Amazonas não tendo registro de apreensões de crack, a SSP-AM destaca que a adesão ao programa tem por objetivo a redução dos índices de consumo de drogas em geral. Dividido nos eixos Prevenção, Autoridade e Cuidado, o programa prevê maior oferta de serviços de atenção aos usuários de drogas, o enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas e ações de prevenção, que envolvem educação, capacitação e informação.

Segundo o secretário-executivo adjunto, Orlando Amaral, apesar de ser direcionado ao tráfico de drogas, o objetivo é combater outros crimes. Até o lançamento do programa, serão feitas diversas abordagens. “Estamos fazendo um trabalho de saturação da área, como resposta aos índices criminais no Jorge Teixeira, fazendo abordagens para reprimir o tráfico de drogas, roubo nas ruas, homicídios e outros crimes que podem acontecer no horário em que as pessoas se deslocam para o trabalho ou para casa”, explicou.

Durante a operação são  realizadas barreiras em diversas ruas do bairro para fiscalização de veículos, como carros e motocicletas, para averiguar possíveis irregularidades, bem como abordagens à pessoas em situações consideradas suspeitas. Ônibus também recebem a ação da Seaop, tendo em vista denúncias de assalto à coletivos nas ruas daquele bairro.

A operação tem continuidade pelas próximas semanas, com a participação da Polícia Civil e Polícia Militar. O programa “Crack, é possível vencer” será lançado no 30º Distrito Integrado de Polícia, no Jorge Teixeira, no dia 29 de setembro, com oferta de serviços e equipamentos de segurança pública.

Motociclista são interceptados para averiguação/Foto: Divulgação

                    Motociclista são interceptados para averiguação/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.