Amazonas Cidades

Operação do Ibama apreende 1.800 de pescado, em Coari-Am

Pescado apreendido em operação do Ibama, em Coari/Foto: Ibama
Pescado apreendido em operação do Ibama, em Coari/Foto: Ibama
Redação
Escrito por Redação

A operação denominada ´Rios Federais´, deflagrada pelo IBAMA-AM, iniciou no município de Tefé, onde agentes federais do Instituto apreenderam 1.800 quilos de pescado, entre pirarucu e tambaqui.
Em Coari, os agentes federais realizam a operação desde a última segunda-feira (21), e o objetivo da equipe no município é realizar vistorias em Postos de Gasolina, Frigoríficos, Madeireiras e em alguns loteamentos de bairros planejados da cidade com o intuito de averiguar as licenças ambientais exigidas pelo órgão.

O coordenador de Fiscalização do IBAMA na Capital, Sr. Abner Brandão de Souza é o chefe dessa operação, ele afirma que este trabalho iniciou na segunda-feira e já traz resultados, pois já foi apreendida uma grande quantidade de pescado ilegal, animais silvestres e quelônios, nas pedras do mercado, feiras, embarcações e até em flutuantes que estão na orla da cidade. Abner falou da importância dessa operação no município, pois o mesmo é alvo de diversas denuncias nos órgãos ambientais do Amazonas.

A operação RIOS FEDERAIS, não tem data prevista para ser finalizada em nosso município, a fiscalização já apreendeu em Coari, 1 Tonelada de pescado, e os mesmos fizeram a doação para algumas instituições  como: associação Pestalozzi, Centro de Convivência do Idoso e Sistema Prisional de Coari.

A secretaria de Meio Ambiente e o 5º Batalhão de Polícia do Município está dando apoio na operação que acontece tanto nos Rios, lagos e também na parte terrestre da cidade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.