Amazonas Cidades

Operação ‘Eirunepé Segura’ detecta transgressões durante ação deflagrada

Operação inibe presença de menores em boates/Foto: PC-Am
Operação inibe presença de menores em boates/Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

Com o intuito de coibir a presença de adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis, em bares e boates, além de assegurar a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas, pelo público com idade inferior a 18 anos, representantes das Polícias Civil e Militar deflagraram na noite de sábado (08), no município de Eirunepé, distante 1.160 mil quilômetros em linha reta da capital, a operação “Eirunepé Segura”.
Idealizada pela delegada de Polícia Mary Anne Mendes Trovão e pelo major da Polícia Militar Pedro César da Silva Moreira, lotados naquele município, a ação contou com o reforço de agentes da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar do lugar.

De acordo com Mary Anne, durante a operação, iniciada por volta das 21h de sábado e concluída na madrugada deste domingo, 12 estabelecimentos comerciais foram notificados em função de documentação irregular, 11 procedimentos estão sendo formalizados na delegacia e oito veículos acabaram apreendidos.

“Percorremos os principais pontos de festas do município com o intuito de reforçar a segurança em Eirunepé. Tivemos três flagrantes de embriaguez ao volante; sete contravenções, como porte de arma branca e perturbação do sossego, que resultaram na formalização de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs); um crime de entrega da direção de veículo a pessoa não habilitada; além da apreensão de sete motocicletas e de um carro de passeio que estavam com restrições administrativas”, declarou a autoridade policial.

Delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, Mary Anne Trovão disse que a ação mobilizou aproximadamente 40 pessoas, entre policiais civis e militares, guardas municipais e um conselheiro tutelar. “Muitos colegas saíram em diligência a pé, atuando em áreas com incidência de furtos, lesão corporal e até mesmo tentativa de homicídio. Alguns populares aproveitaram para fazer denúncias, que deverão ser investigadas pelas nossas equipes. Estamos muito satisfeitos com o resultado da ação”, concluiu.

...e menores dirigindo sem habilitação/Foto: PC-AM

…e menores dirigindo sem habilitação/Foto: PC-AM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.