Amazonas Cidades

Operação ‘Expomani’ reforça segurança da ‘Festa da Melancia’, em Manicoré

Pessoas em situação suspeita, abordadas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Policiais civis da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Manicoré, iniciaram, na noite de sábado (19), a operação “Expomani”, com o objetivo de reforçar a segurança na localidade, em virtude da 21ª edição da Expomani, conhecida como a “Festa da Melancia”, que acontecerá na cidade nos dias 25, 26 e 27 deste mês.
De acordo com o delegado titular da 72ª DIP, Mateus Moreira, a operação contou com o apoio de 15 policiais militares, coordenados pelo major Guimarães, comandante da Polícia Militar daquele município. “Essa parceria visa intensificar os trabalhos realizados no dia a dia, com intuito de garantir mais segurança aos moradores de Manicoré, bem como aos visitantes que vêm à cidade prestigiar a ‘Festa da Melancia’”, explicou o delegado.

A autoridade policial disse que, no decorrer da madrugada de sábado para domingo (20), foram realizadas abordagens a veículos e a pessoas que estavam em situação suspeita. “Efetuamos patrulhamento por toda a cidade, principalmente nas áreas consideradas mais perigosas”, acrescentou.

Mateus Moreira informou ainda que uma equipe do Conselho Tutelar de Manicoré esteve presente na ocasião para acompanhar as abordagens e contribuir em casos de irregularidades envolvendo crianças e adolescentes.

“Apreendemos adolescentes que estavam em lugares proibidos à sua faixa etária. Em seguida, eles foram conduzidos pela equipe do Conselho Tutelar às suas respectivas residências”, relatou o delegado.

A operação continuará sendo realizada nos próximos dias. “Seguiremos com a operação, em virtude das festas que antecedem o evento. A previsão é que a ação policial seja concluída até o fim deste mês”, finalizou Moreira.

Policiais realizam operação em locais de grande acesso/Foto: Divulgação

                    Policiais realizam operação em locais de grande acesso/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.