Amazonas Cidades Destaques

Operação ‘Festival de Cirandas’ atua com monitoramento por câmeras, em Manacapuru

Sistema de monitoramento em pontos principais da cidade/Foto: Lindemberg Cavalcante
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

Órgãos estaduais de Segurança Pública estão atuando de forma integrada, no 19º Festival Folclórico de Ciranda em Manacapuru, com da monitorando, através do CICC-L, desde ontem, sexta-feira (28), a cargo da SSP,  em 12 pontos considerados de interesse para a segurança, durante os três dias do festival e a apuração, prevista para a segunda-feira (31).
De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, a operação está sendo desenvolvida de forma integrada com órgãos federais e do município de Manacapuru. “Essa metodologia que já estamos aplicando em outros eventos é a ideal para monitorarmos toda a segurança do evento e da cidade, garantindo um festival tranquilo e sem ocorrências preocupantes”, disse.

Cerca de 400 policiais civis e militares estão atuando no evento. O público presente na primeira noite da Ciranda foi cerca de 13 mil. A expectativa para esse sábado e domingo, é de aproximadamente 20 mil. Dan Câmara destaca a atuação da Central de Fiscalização com apoio dos policiais, bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Manacapuru, para fiscalização de estabelecimentos comerciais em torno do Cirandódromo.

Estão participando do evento as Secretarias-Executivas-Adjuntas de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Operações (Seaop) e Inteligência (Seai) da SSP-AM, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança, Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança, Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Eletrobrás, Câmara Municipal de Manacapuru, Prefeitura de Manacapuru, Poder Judiciário de Manacapuru, Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação no Trânsito e Transporte (Imtrans), Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), Secretaria Municipal de Infância e Juventude (Semij), Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Transporte (Semosp) e Conselho Tutelar.

Dan Câmara afirma que os órgãos envolvidos na operação vão garantir serviços integrados de segurança ostensiva, judiciária, socorro, trânsito, defesa civil e inteligência. “Vamos realizar de forma integrada a segurança dos residentes, turistas, autoridades e integradas das Cirandas. Estamos aplicando o planejamento de ações de prevenção e resposta nos locais de interesse que mapeamos”.

...e a festa das cirandas/Foto:

                                           …e a festa das cirandas/Foto: Lindemberg Cavalcante

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.