Amazonas Cidades Destaques

Operação ‘Festival de Cirandas’ atua com monitoramento por câmeras, em Manacapuru

Sistema de monitoramento em pontos principais da cidade/Foto: Lindemberg Cavalcante
Sistema de monitoramento em pontos principais da cidade/Foto: Lindemberg Cavalcante
Redação
Escrito por Redação

Órgãos estaduais de Segurança Pública estão atuando de forma integrada, no 19º Festival Folclórico de Ciranda em Manacapuru, com da monitorando, através do CICC-L, desde ontem, sexta-feira (28), a cargo da SSP,  em 12 pontos considerados de interesse para a segurança, durante os três dias do festival e a apuração, prevista para a segunda-feira (31).
De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, a operação está sendo desenvolvida de forma integrada com órgãos federais e do município de Manacapuru. “Essa metodologia que já estamos aplicando em outros eventos é a ideal para monitorarmos toda a segurança do evento e da cidade, garantindo um festival tranquilo e sem ocorrências preocupantes”, disse.

Cerca de 400 policiais civis e militares estão atuando no evento. O público presente na primeira noite da Ciranda foi cerca de 13 mil. A expectativa para esse sábado e domingo, é de aproximadamente 20 mil. Dan Câmara destaca a atuação da Central de Fiscalização com apoio dos policiais, bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Manacapuru, para fiscalização de estabelecimentos comerciais em torno do Cirandódromo.

Estão participando do evento as Secretarias-Executivas-Adjuntas de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Operações (Seaop) e Inteligência (Seai) da SSP-AM, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança, Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança, Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Eletrobrás, Câmara Municipal de Manacapuru, Prefeitura de Manacapuru, Poder Judiciário de Manacapuru, Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação no Trânsito e Transporte (Imtrans), Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), Secretaria Municipal de Infância e Juventude (Semij), Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Transporte (Semosp) e Conselho Tutelar.

Dan Câmara afirma que os órgãos envolvidos na operação vão garantir serviços integrados de segurança ostensiva, judiciária, socorro, trânsito, defesa civil e inteligência. “Vamos realizar de forma integrada a segurança dos residentes, turistas, autoridades e integradas das Cirandas. Estamos aplicando o planejamento de ações de prevenção e resposta nos locais de interesse que mapeamos”.

...e a festa das cirandas/Foto:

                                           …e a festa das cirandas/Foto: Lindemberg Cavalcante

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.