Amazonas Cidades Destaques

Operação Gestão de Multidões monitora manifestação popular, em Manaus

Sistema de Monitoramento de Gestões da SSP-Am/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Órgãos federais, estaduais e municipais iniciam, neste momento, 12h00, a Operação Gestão de Multidões, que será empregada em manifestação popular prevista para esta tarde. A ação será coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM). No local, estarão representantes de todos órgãos.
De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Dan Câmara, na operação ações de inteligência, policiamento ostensivo, socorro de urgência e emergência, repressão qualificada, proteção do patrimônio Cultural e do meio ambiente com foco na defesa do cidadão. “As medidas foram alinhadas em reuniões integradas, com participação de representantes dos órgãos de segurança, mobilidade urbana, saúde e justiça do estado e município”.

A operação vai contar com o efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Vão participar da operação: o Comando Militar da Amazônia (CMA), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária de Manaus e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

Ele afirma que a manifestação popular acontece  simultaneamente em mais de 100 cidades do país, e que a integração dos Órgãos do Sistema de Segurança Pública com os demais órgãos estaduais e municipais vai garantir o desenvolvimento de todas as atividades previstas. “Em Manaus a previsão é que 60 mil pessoas participem da manifestação, estamos atuando para garantir a segurança e o bem-estar de todos que participem do evento neste domingo”, disse Dan Câmara.

Todo o percurso da manifestação com caminhada será acompanhada por uma equipe, posicionada no CICC-AM, que irá monitorar a movimentação através das câmeras. “Além das câmeras em todas as operações integradas, o efetivo que está atuando se comunica através de diversos recursos para garantir que todo o planejamento saia de forma correta e aplicada”, comenta Dan Câmara.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.