Amazonas Cidades

Operação ´Malhete 3´ conclui ações com prisão de 35 pessoas, em Manaus

Pessoas presas na Operação " Malhete"/Foto: G1
Pessoas presas na Operação " Malhete"/Foto: G1
Redação
Escrito por Redação

Através da operação batizada de “Malhete 3”, iniciada na última segunda-feira (14), a Polícia Civl do AM, até às 13h00, de ontem (16), policiais civis de todos os Distritos Integrado de Polícia (DIP), e de todas as Seccionais, fizeram a prisão de pessoas envolvidas em variados tipos de crimes, como homicídio, tráfico e estupro.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, Rozenildo Benedetto, a instituição mobilizou todo o quadro de funcionário e, assim, foi possível finalizar os trabalhos operacionais sem nenhuma anormalidade. “Realizamos um trabalho conjunto com a equipe dos DIPs e das seccionais, toda a operação transcorreu sem nenhuma anormalidade e dentro do planejamento da instituição”, disse.

Dentre os presos, Walcemir Coelho Rodrigues se destaca por responder a 16 processos de estelionatos. Segundo o titular da Seccional Centro-Sul, Alessandro Albino, que coordenou a equipe responsável pela prisão do infrator, Walcemir costuma realizar a venda de imóveis que não são dele para ficar com o dinheiro das vítimas. “Ele já enganou muita gente na zona Leste, pois primeiro ele mostra o imóvel e depois pede um adiantamento como entrada e desaparece com o dinheiro das pessoas”, informou.

Edimar Lima de Araújo é outro preso com muitos processos na Justiça e envolvido em variados tipos de crimes, como tráfico de drogas, estelionato e apropriação indébita. Ao todo, ele responde a 11 processos.

O delegado titular da Seccional Leste, Pablo Geovanni, que participou como um dos coordenadores da operação, destacou a prisão de Raimison da Conceição Costa, 18, o qual foi preso pelo crime de estupro e roubo, fato ocorrido em 12 de dezembro deste ano, ocasião em que Raimisson invadiu uma casa, situada na Avenida Arica, bairro Mauazinho e, em posse de uma faca, abordou uma mulher de forma violenta.

“Nossa equipe prendeu esse homem que agiu com muita crueldade com a vítima, pois ele a estuprou na frente dos filhos dela. Além disso, ainda roubou os pertences dessa mulher”, destacou.

A operação também conseguiu capturar Dierick Walber Oliveira dos Santos, envolvido no homicídio de Sérgio Selleck de Freitas Tavares, crime ocorrido em 24 de outubro do ano passado.

O titular da Seccional Norte, Fernando Bezerra, destacou que a zona Norte da cidade foi a área onde houve mais número de prisões efetuadas pela equipe. “Só na nossa área conseguimos prender 11 pessoas, envolvidas em vários tipos de crimes, como roubo e tráfico de drogas”, explicou.

Entre os 35 presos, a Polícia Civil efetuou a prisão de cinco mulheres, sendo que três delas pelo envolvimento em tráfico de drogas, uma por estelionato e outra por esbulho possessório.

Para o delegado Rozenildo Benedetto, o sucesso da operação se deve ao trabalho conjunto e coordenado de toda a equipe de policiais civis. “Essa é a terceira operação “Malhete” que finalizamos de forma tranquila e isso se deve ao trabalho organizado de toda nossa equipe, constituída por escrivães, investigadores, peritos e delegados. No próximo ano daremos continuidade a esses trabalhos”, concluiu a autoridade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.