Amazonas Cidades

Operação ‘Malhete’ prende 54 pessoas em cumprimento de mandados, em Manaus

Presos na operação "Malhete", em Manaus/Foto: Erlon Rodrgiues
Redação
Escrito por Redação

Deflagrada pela Polícia Civil, na terça-feira (18), em Manaus, a operação “Malhete”, prendeu na manhã de ontem (20), 50 pessoas, as quais foram apresentadas durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral.
De acordo com o delegado geral, Orlando Amaral, o nome da operação faz referência ao martelo utilizado pelo juiz para proferir uma sentença. “Todos os envolvidos foram presos em cumprimento a mandados de prisão pendentes. Inclusive, alguns documentos já haviam sido expedidos há bastante tempo. A ideia é que com esse tipo de atividade consigamos reduzir a criminalidade e fazer com que as decisões judiciais sejam cumpridas”, argumentou.

No total, desde terça-feira até hoje, foram cumpridos 54 mandados, sendo 46 alvos do sexo masculino e quatro mulheres. O coordenador da operação “Malhete”, delegado Fábio Martins, explicou que alguns presos respondem por mais de um crime. “Foram 14 mandados por homicídio, sete por homicídio tentado, 13 por tráfico de drogas, 12 por roubo e oito por tipos penais variados”, informou.

Conforme a autoridade policial, a ação foi uma espécie de força-tarefa, que reuniu policiais civis que atuam em Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e delegacias especializadas. “Eles trabalharam nos últimos 30 dias para localizar e prender todos. Estamos fazendo a reativação do serviço de inteligência das delegacias e, em função disso, teremos mais operações como essa. Todos os policiais envolvidos estão de parabéns pelo empenho”, declarou Fábio.

Ao término dos procedimentos cartorários, os homens foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e as mulheres levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.