Cidades

Operação ´Mdina 1´ fiscaliza bares nas zonas Sul, Centro-Sul e Leste de Manaus

Bares passam por fiscalização/Foto: Erlon Rodrigues
Redação
Escrito por Redação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Polícia Civil do Amazonas, comandada pelo delegado Samir Freire, titular da especializada, deflagrou a operação “Mdina 1”, com objetivo de fiscalizar 12 bares, sem licença ambiental, localizados nas zonas Sul, Centro-Sul e Leste de Manaus.
Além da equipe da Dema, a ação contou com a participação de integrantes da Polícia Militar, que atuam no Batalhão Ambiental e na Força Tática, e uma perita do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a autoridade policial, a operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas, informando a poluição sonora por parte dos estabelecimentos comerciais.

Bares passam por fiscalização/Foto: Erlon Rodrigues

Bares passam por fiscalização/Foto: Erlon Rodrigues

“A Dema, com apoio do Batalhão Ambiental, Força Tática e IC, esteve averiguando diversas reclamações, feitas na delegacia, de poluição sonora nesses estabelecimentos comerciais, além de cumprir as requisições do Ministério Público do Estado para a fiscalização. Nessa operação, em espacial, trabalhamos para inibir a poluição sonora. Por esta razão, batizamos a operação de Mdina, que é a cidade mais silenciosa da Grécia. Com esse intuito verificamos nos bares a licença ambiental para o funcionamento”, explicou Samir Freire.

De acordo com a autoridade policial, ao longo da operação foram entregues notificações nos 12 bares fiscalizados para que os proprietários compareçam no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), localizado na Rua do Rubidio, bairro Vila da Prata, zona Oeste da cidade, para obter a licença ambiental. O titular da Dema ressaltou, ainda, que caso os donos dos estabelecimentos não se regularizem, eles irão responder judicialmente por crime ambiental.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.