Amazonas Cidades

Operação na Zona Norte de Manaus apreende 100 trouxinhas de drogas

Material apreendido na Operação "Êxodo"/Foto: Erlon Rodrigues
Redação
Escrito por Redação
Material apreendido na Operação "Êxodo"/Foto: Erlon Rodrigues

                         Material apreendido na Operação “Êxodo”/Foto: Erlon Rodrigues

Através de uma ação conjunta envolvendo a equipe de investigação da 2ª Seccional Norte e policiais civis, lotados no 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), além de apoio de servidores do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), foi deflagrada na madrugada de hoje, quinta-feira (21), na rua Internacional, bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, a operação “Êxodo”, que resultou nas apreensões de, aproximadamente, 100 trouxinhas de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e oxi; uma porção de maconha do tipo skunk e outra de pasta base.
De acordo com o delegado titular da 2ª Seccional Norte e coordenador da operação, Fernando Bezerra, foram cumpridos, durante a ação, 14 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas naquela região da cidade. Segundo ele, a “Êxodo” foi resultado de investigações iniciadas após uma família ser expulsa daquela área por traficantes que atuam no local. Os infratores teriam tirado a família do lugar para usar a casa como “boca de fumo”. Das 14 casas vistoriadas, em quatro foram encontrados entorpecentes.

“Na primeira casa que vistoriamos encontramos um adolescente de 17 anos em posse de 80 kits de pasta base e oxi, além de um aparelho celular. Percebemos que na residência também tinham equipamentos de circuito interno de segurança. O adolescente foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia e em seguida liberado. No segundo imóvel que entramos nossas equipes encontraram 27 kits da mesma droga e a camisa de um time de futebol mantido por um traficante”, explicou Fernando Bezerra.

Conforme o delegado titular do 13° DIP, Jander Mafra, em uma terceira casa foram apreendidos uma pequena porção de pasta base de cocaína e apetrechos para confecção da droga. Em um quatro imóvel os policiais civis encontraram uma pequena porção de maconha do tipo skunk. “Representamos pelos mandados de busca e apreensão e deflagramos a operação no sentido de reprimir esse tipo de crime naquela região”, declarou.

O adolescente apreendido durante a ação foi ouvido no prédio do 13º DIP e em seguida liberado. “Esperamos dar prosseguimento à operação para então conseguirmos prender os donos das drogas apreendidas e proporcionar mais segurança aos comunitários”, concluiu o delegado Jander Mafra.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.