Cidades

Operação ‘Natal Feliz’ faz apreensão de madeira na rodovia AM-070

Fotos/divulgação CPAmb
Fotos/divulgação CPAmb
Redação
Escrito por Redação

Durante a operação ‘Natal Feliz’, o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizou a apreensão de uma carga de 24 metros cúbicos de madeira, na manhã de sexta-feira (20). A ação aconteceu na rodovia AM-070. A carga era transportada em um caminhão modelo Mercedes Benz, cor branca, placa JXJ-9829.

O condutor do caminhão Eduardo Braga Amorim não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) do transporte da madeira serrada -, tábua e caibro. Na ocasião, um homem chegou ao local e se apresentou como o proprietário da madeira, mas apresentou o DOF.

Diante das circunstâncias, os dois homens e a carga apreendida foram encaminhados para a 1ª Delegacia Interativa de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), onde prestaram esclarecimentos sobre a origem da carga.

Na noite de quinta-feira (19), o CPAmb apreendeu durante a operação ‘Águia 7’, 1.600 quilos de carvão vegetal. A carga estava sendo transportada em um veículo modelo Kombi, cor branca, placa OAE-9060. O material estava acondicionado em 40 sacos de 40 quilos. O condutor, que não teve o nome revelado não apresentou o DOF para comprovar a origem da legalidade do produto.

Segundo os policiais militares do CPAmb, o carvão estava sendo transportando do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A carga seria distribuído na zona Leste da capital.

O condutor da Kombi e a carga apreendida foi levado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos legais de polícia.

CPAmb apreedeu carga de 24 metros cúbicos de madeira./Foto: CPAmb

CPAmb apreedeu carga de 24 metros cúbicos de madeira./Foto: CPAmb

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.