Amazonas Cidades

Operação ‘Orla Segura’ reprime prática de crimes, em Manaus

A fiscalização nas embarcações/Foto: PC-AM
A fiscalização nas embarcações/Foto: PC-AM
Redação
Escrito por Redação

A equipe de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), em parceria com a Marinha do Brasil, realizou, entre os dias 16 e 21 de novembro, a operação “Orla Segura”, em toda a extensão da orla de Manaus, região que compreende o baixo Rio Negro e o Encontro das Águas.
De acordo com o delegado titular da Deflu, Rafael Costa e Silva, a ação teve por objetivo reprimir a prática de crimes naquela área. “Nosso trabalho aconteceu nas entradas dos rios, com o intuito de combater, principalmente, o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas de fogo”, explicou.

Ao longo da operação os policiais civis conseguiram realizar abordagens em 50 embarcações, em uma área de 40 quilômetros de extensão, que compreende o baixo Rio Negro e segue até o Encontro das Águas.

Costa e Silva enfatizou que a polícia não identificou qualquer conduta criminosa nas embarcações fiscalizadas e todos os trabalhos ocorreram dentro da normalidade. “Revistamos muitas pessoas e verificamos tudo nas embarcações, nos postos de embarque e desembarque, mas não houve necessidade de prisão, o que considero um resultado bastante positivo, porque a polícia está no controle”, disse.

Em virtude do sucesso da operação, o titular da Deflu, Rafael Costa e Silva, afirmou que os trabalhos de fiscalização deverão ter continuidade, sempre com o intuito de identificar e punir a prática de crimes nas embarcações que trafegam pelos rios do Amazonas.

As embarcações de apoio as equipes de fiscais/Foto: PC-AM

                                As embarcações de apoio as equipes de fiscais/Foto: PC-AM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.